Educação

Sinop tem hoje lançamento de livros e apresentação do coral da Unemat

A prefeitura em parceria com o coletivo de negras mato-grossenses oferece, hoje, um sarau literário de leitura cultural afro-brasileira, na Biblioteca Municipal, das 19h às 21h, aberto ao público. A programação da noite conta com exposição de artesanato, exposição de roupas, recital de poemas Martinha “Criado Mudo”.

Também haverá o lançamento do livro da poeta Solange Oliveira “Mãos Amadas”, uma coletânea de textos, com temáticas diversas e das obras da poeta Marlene Santos, que terão os nomes revelados no evento.

A programação também terá lançamento da obra do poeta Antonio Cesar Gomes da Silva, a poeta Helenice Faria e a mestre em Letras Cláudia Miranda, “Narrativas Insubmissas”, que coloca o leitor em frente as dificuldades vivenciadas durante a pandemia do vírus da Covid. O livro traz poemas e textos narrativos que vão encantar, consolar, entristecer, entre tantos outros sentimentos, revelando dores e alegrias deste período.

Para fechar a noite, o músico haitiano Makov fará um show de black music e o coral da Universidade do Estado de Mato Grosso, Vozes Em-Canto, se apresentará.

Redação Só Notícias