PUBLICIDADE

Novo Fórum de Várzea Grande será inaugurado em julho

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O novo Fórum de Várzea Grande será inaugurado pela presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargadora Maria Helena Póvoas, no dia 1º de julho. A obra é considerada um marco para a população, que passará a contar com uma nova estrutura física de qualidade que garante acessibilidade, economia e sustentabilidade.

Com o progresso proveniente dessa construção haverá linha de transporte coletivo disponível para os cidadãos e cidadãs que precisarão se deslocar até a nova sede. A linha 951, que sai do Terminal André Maggi será estendida até a região do Fórum.

De acordo com o coordenador de Transporte da Secretaria de Serviço Público e Mobilidade Urbana de Várzea Grande, Cláudio José da Silva há um planejamento para a construção de uma estação de integração, na Avenida Mário Andreazza, para atender a região do novo Fórum, que deve estar pronta até o fim deste ano.

A solenidade de inauguração da nova sede da Comarca de Várzea Grande contará com a presença do governador do estado, Mauro Mendes e demais autoridades e sociedade civil organizada.

O futuro fórum de Várzea Grande foi projetado com 21,3 mil metros quadrados de área construída, divididos em três pavimentos (subsolo, térreo e superior) para abrigar 22 Varas, além do Tribunal do Júri. A área de estacionamento para servidores e público externo contém 260 vagas, elevadores e rampas, sistema de reutilização de água e sistema de tratamento de esgoto próprio – conforme determinações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no que tange à acessibilidade e à sustentabilidade.

O novo espaço físico além de mais amplo, traz melhorias que o fórum atual não consegue receber por conta da falta de espaço e da idade que a edificação tem. Dentre elas, está a construção de acesso restrito para que a carceragem se dirija às salas de audiência, de forma individualizada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria adia interrupção no tráfego da estrada Chapada-Cuiabá

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) confirmou...

Trabalhador em condição análoga à de escravo é resgatado de carvoaria em Mato Grosso

Em ação de combate ao trabalho escravo contemporâneo, o...

Mulher que estava em moto morre após colisão com carro no Nortão

Um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma...
PUBLICIDADE