PUBLICIDADE

Oferta aumenta e cotação de bezerros cai em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) informou que a primeira quinzena de abril foi marcada pela desvalorização nas cotações das fêmeas mais jovens em Mato Grosso, dentre elas, as bezerras de ano e de desmame, que no comparativo com março registrando queda de 13,23% e 12,71%, respectivamente.

“Esse movimento tem sido pautado pela crescente oferta dessas categorias, principalmente nas regiões Norte e Nordeste do Estado. Em contrapartida, o boi magro apresentou incremento de 1,50% no mesmo comparativo e fechou na média de R$ 4.050/cabeça. Neste período, é comum aumentar a demanda interna por esses animais para o primeiro giro de confinamento. Porém, ao analisar a reposição de um modo geral, diante da entrada desses animais no mercado, nos
últimos dois meses os indicadores apresentaram quedas consecutivas, sendo de 5,02% de fevereiro ante a janeiro e, de 1,28% de março ante a fevereiro na média do indicador”, aponta o instituto, no boletim semanal da pecuária.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Arroba do boi sobe em Mato Grosso

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) informou, esta...

Milho em Mato Grosso tem alta e média vai a R$ 46

A cotação do milho em Mato Grosso fechou, na...

Soja disponível em Mato Grosso cai e no mercado futuro também

A cotação da soja disponível em Mato Grosso caiu...

Sorriso: plantio de soja atrasa e presidente de sindicato prevê complicações

A safra de soja 2025/26 em Sorriso, maior produtor nacional,...
PUBLICIDADE