PUBLICIDADE

‘Botão do pânico’ para ajudar mulheres vítimas de violência passa a funcionar em Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE
Só Notícias

O aplicativo de celular, conhecido como ‘botão do pânico’ que agiliza o atendimento de mulheres vítimas de violência doméstica e a polícia, está disponível para utilização em Lucas do Rio Verde, e passa a ser usado, inicialmente, por 221 pelas que têm medida protetiva decretada pela Justiça. Algumas estão sob a proteção das forças de segurança e outras estão com processo em andamento.

Para ter acesso ao aplicativo, as vítimas devem ligar para a Guarda Civil Municipal, que está agendando as visitas nas residências para fazer a instalação no celular delas. O telefone de contato da Guarda Municipal é o (65) 99270-0805.

O prefeito Miguel Vaz, a secretária de Assistência Social, Janice Ribeiro, o secretário de Segurança Pública, coronel Cunha, se reuniram com representantes da PM, Polícia Civil, Guarda Municipal e Rede de Enfrentamento à Violência Contra Mulher para definir os primeiros procedimentos do novo sistema de atendimento.

A proposta de um aplicativo municipal surgiu após visita da procuradora municipal, Derlise Marchiori, da secretária-adjunta de Administração, Aline Hartmann, e da assessora administrativa da secretaria de Segurança, Marcia Ortolan, ao município de Paulínia (SP). A tecnologia foi disponibilizada pelo município paulista e aprimorada pela equipe de geotecnologia da prefeitura de Lucas do Rio Verde, informa a assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: colisão traseira de carreta e moto deixa um ferido

O motociclista foi socorrido após atingir a traseira do...

Mato-grossense leva R$ 142 mil em aposta na Milionária

O apostador de Cuiabá foi premiado, no final de...

Morador morre afogado em rio no Nortão

Um homem de 42 anos morreu afogado, ontem no...

Prefeitura de Sorriso abre este mês seletivo na área educacional; 90 vagas

Começa na próxima sexta-feira (31) a etapa de inscrições...
PUBLICIDADE