Policiais do Grupo Especial de Fronteira (GEFRON) apreenderam carregamento de de 546 kg de pasta base de cocaína, ontem à noite, na MT-199, município de Vila Bela da Santíssima Trindade (520 km de Cuiabá), próximo a fronteira com a Bolívia. A polícia informa que a droga valeria cerca de R$ 10 milhões.
Em uma VW Saveiro estavam sendo levados 417 tabletes do entorpecente e três homens acabaram presos. Dois estavam de moto, a frente, atuando como ‘batedores’, fazendo a segurança do transporte. Ao ver as viaturas, os suspeitos fugiram em sentido contrário. Na abordagem ao veículo, os policiais encontraram mais de 10 fardos carregados com tabletes de pasta-base, na carroceria, informa a assessoria da PM.
Presos, eles foram encaminhados à base do Gefron em Porto Esperidião e os agentes identificaram que um já tem passagem por formação de quadrilha e, posteriormente, encaminhados para a delegacia da Polícia Federal em Cáceres.
É a segunda apreensão na região, em 48 horas. A Polícia Federal e o Gefron flagraram 116 tabletes de entorpecentes que sendo transportados em uma embarcação no rio Guaporé, ainda em Vila Bela. Quatro homens que transportavam os 91 tabletes de pasta base e 25 de maconha foram presos.


