PUBLICIDADE

Condenado por latrocínio em Mato Grosso é preso em São Paulo

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/Lucas Torres)

O autor de um crime de latrocínio ocorrido há aproximadamente 19 anos no município de Confresa (1,1 mil km de Cuiabá) teve o mandado de prisão cumprido, nesta quinta-feira, em uma ação conjunta das Polícias Civis de Mato Grosso, Pará e São Paulo. O homem de 45 anos, que estava com mandado de prisão expedido pela 3ª Vara Criminal de Porto Alegre do Norte, foi localizado no município de Barueri, em São Paulo.

O crime ocorreu no ano de 2003 na cidade de Confresa quando o latrocida acionou a vítima, que trabalhava como mototaxista, para levá-lo até a zona rural do município. Durante o trajeto, o criminoso anunciou o assalto e efetuou vários golpes de faca contra a vítima, que não resistiu aos ferimentos.

Logo após os fatos, a Polícia Civil iniciou as investigações conseguindo chegar a identificação do suspeito, sendo o procedimento remetido ao Poder Judiciário. O investigado foi processado e condenado, tendo o mandado de prisão expedido pela Justiça. Porém, desde então, era considerado foragido.

As investigações em buscas do foragido retomaram há alguns dias, após familiares da vítima procurarem a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Confresa, falando sobre o mandado de prisão em aberto de longa data e a esperança em ver o autor do crime preso.

Iniciada as investigações, coordenadas pelo delegado da Derf Confresa, Bruno Gomes Borges, os policiais da unidade conseguiram informações de que o foragido poderia estar no Pará, iniciando a troca de informações com a Polícia Civil do estado. Nas checagens realizadas no Pará, foi descoberto que o suspeito já havia deixado o estado e que provavelmente estava morando no estado de São Paulo.

Novamente houve o compartilhamento de informações, dessa vez entre as Polícias Civil de Mato Grosso, Pará e São Paulo, sendo possível identificar o paradeiro do foragido na cidade de Barueri (SP). Com a informação, os policiais civis de São Paulo deram cumprimento ao mandado de prisão contra o procurado, nesta quinta-feira, quase 19 anos após o crime.

“Mediante troca de informações entre as unidades, e após os levantamentos policiais foi possível capturar o autor desse crime bárbaro contra um homem que era arrimo de família, e sustentava a família, como mototaxista e perdeu sua vida durante o trabalho”, disse o delegado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem é abordado com pescado irregular e leva multa de R$ 12 mil em Mato Grosso

Equipes do Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental...

Quadrilha que furtou R$ 300 mil em Sorriso já arrombou outros seis caixas eletrônicos

Polícia Civil identificou outros crimes cometidos pelo grupo criminoso...

Vendedor fica ferido após ser atacado por outro em Sinop

Dois homens se envolveram em uma briga, ontem, próximo...
PUBLICIDADE