PUBLICIDADE

Obra de revitalização da avenida Júlio Campos em Sinop é discutida na Unesin com empresários

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Secretários municipais, vereadores, empresários e representantes de entidades se reuniram, hoje, para discutir a obra de revitalização da avenida Júlio Campos, principal via comercial da cidade, na área central de Sinop. A arquiteta e urbanista Paula Coelho Perim, representante de uma empresa sediada em Minas Gerais, apresentou os estudos preliminares e três propostas iniciais de alterações na avenida.

Segundo a assessoria da União das Entidades de Sinop (Unesin), os projetos apresentados levam em consideração o comércio, o tráfego de veículos, bicicletas e pedestres, paisagismo, fiação, e encanamento pluvial e de esgoto. A empresa também está responsável pelo processo de desenvolvimento do plano de saneamento básico e o plano diretor de Sinop.

Durante a reunião foram levantadas algumas dúvidas relacionadas à construção da rede de esgoto da área central, implantação do estacionamento rotativo, novos semáforos e cruzamentos na avenida, sentidos da via, destino da praça Plínio Callegaro, plantio de árvores e plantas, fachadas das empresas, entre outras.

A Unesin informou que essa foi apenas a primeira reunião. Outro encontros deverão ocorrer ao longo do semestre para elaboração do projeto da “Nova Júlio Campos”. O objetivo é ouvir a opinião dos proprietários dos imóveis da Júlio Campos e dos representantes das entidades.

“Uma das prioridades do prefeito é resolver a situação da rede de águas pluviais, porque é um problema antigo da área central, o principal corredor comercial da cidade, então vamos agilizar. Mas sabemos também que este é um projeto ousado, com grandes mudanças e que precisa de muito planejamento, ouvindo todas as partes, e é isso que faremos”, afirmou a secretária de Governo e Projetos Estratégicos, Faira Strapazzon.

Além dela, também participaram da reunião o secretário de Desenvolvimento Econômico, Klayton Gonçalves, a secretária de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Ivete Mallmann Franke, o secretário de Trânsito e Transporte Urbano, major Joubert Sacramento, e o diretor do Prodeurbs – Núcleo de Projetos e Desenvolvimento Urbano de Sinop, Waldomiro Teodoro dos Anjos.

Além da Unesin, também estiveram presentes representantes da Associação Comercial e Empresarial de Sinop (ACES) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Participaram ainda o presidente da câmara, Elbio Volkweis, e os vereadores Juventino Silva, Paulinho Abreu, Célio Garcia e Celsinho do Sopão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Aprovado projeto do governo de Mato Grosso alterando cadastro de pedófilos

Os deputados estaduais de Mato Grosso aprovaram por unanimidade,...

Lula volta a Mato Grosso esta semana para lançar programa e entregar maquinários

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva,...

Deputada de Mato Grosso protocola pedido de CPI mista para investigar fraudes no INSS

Foi protocolado nesta segunda-feira o pedido para a instalação...

TCE detecta falhas em 81% dos municípios mato-grossenses na prevenção a desastres naturais

Considerando que 81% dos municípios não adotam medidas eficazes...
PUBLICIDADE