terça-feira, 30/abril/2024
PUBLICIDADE

Secretaria confirma que em um dia em MT dois adultos que não se vacinaram e criança morreram de Covid

PUBLICIDADE
Só Notícias

A secretaria estadual de Saúde informou que, somente na última terça-feira, três pessoas em idade para se vacinar contra a Covid morreram sem tomar nenhuma dose –  uma criança de 6 anos, um homem de 30 e uma mulher de 47.  A criança residia em Cáceres (220 km a Oeste de cuiabá), a vacinação para o público infantil foi disponibilizada a partir de ontem dia seguinte ao falecimento.

Especialistas apontam ainda para a importância de manter o esquema vacinal completo para evitar as mortes por Covid. Na terça-feira, outras sete pessoas que morreram com a doença no Estado estavam com o esquema vacinal incompleto. “Precisamos da conscientização das pessoas para entenderem que só se vacinando vamos mitigar a circulação do vírus e, dessa maneira, reduzir ainda mais o número de internações e mortes em decorrência da doença”, afirma o secretário adjunto de Vigilância e Atenção à Saúde, Juliano Melo, reforçando que a vacinação completa resulta na proteção aos casos mais graves da doença diminuindo, dessa forma, o número de falecimentos.

Desde o início da pandemia, Mato Grosso registrou 14.158 mortes por Covid Conforme o boletim epidemiológico da secretaria, a taxa de ocupação de leitos hospitalares é de 69,31% para UTIs do público adulto e 30% para enfermarias.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Hospital de Sinop realiza 1ª captação de órgãos e pode ajudar a salvar três vidas

A Central Estadual de Transplantes da secretaria estadual de...

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...
PUBLICIDADE