sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Adesão ao parcelamento de impostos em Lucas do Rio Verde com desconto de até 100% em juros vai até dia 20

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria/arquivo)

A adesão ao Programa de Recuperação Fiscal, lançado no início do ano, segue até a próxima segunda-feira, com descontos de 30 a 100% nos juros, a depender da forma de parcelamento. Podem participar contribuinte com débitos vencidos até dezembro de 2020, como de Imposto Predial e Territorial Urbano, Imposto Sobre Serviços, e contribuição de melhorias (asfalto, calçada e outros).

Para o pagamento em cota única, o desconto é de 100% sobre juros e multas. Em até três vezes, é de 90%, em seis parcelas é de 80%. Quem optar pelo pagamento em 10 prestações, tem isenção de 70%, em até 12 vezes de 60%, em até 18 parcelas é de 50%. Para a quitação em 24 parcelas, é de 40%, e em 36 é de 30%. Ainda há opção em 48 prestações, mas sem desconto.

O programa não engloba débitos relativos ao Imposto Sobre Transmissão de Bens Imóveis, e referentes a alienação de bens. Por outro lado, o REFIS é válido para pessoa jurídica e pessoa física.

Para os contribuintes que estejam com débitos em fase de execução fiscal, é necessário, para a adesão no REFIS, a renúncia das ações de embargos opostos à execução ou demais incidentes processuais, com prévio recolhimento das despesas cartorárias judiciais e extrajudiciais devidas.

A falta de pagamento de qualquer parcela até a data do vencimento resulta em acréscimo de multa de 0,33% por dia de atraso, limitada ao máximo de 10% e de 1% ao mês, a partir do mês subsequente ao do vencimento. A adesão deve ser feita na prefeitura.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: carros colidem e um atinge árvore em cruzamento

O acidente envolvendo um Toyota Etios prata e VW...

Prefeitura define programa ‘Desenvolve Sorriso’

A prefeitura concluiu dispensa de licitação, esta semana, para...

Homem morre após cair de moto em Sorriso

Willians Roberto Prates da Silva morreu esta manhã em...

Prefeitura contrata show da cantora Paula Fernandes para réveillon no Nortão

A prefeitura de Santa Carmem (35 quilômetros de Sinop)...
PUBLICIDADE