PUBLICIDADE

Com dois de Hulk, Atlético-MG vira sobre o Fluminense e se aproxima do título brasileiro

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: Pedro Souza/assessoria)

O Fluminense saiu na frente, mas não resistiu ao líder Atlético-MG, neste domingo, no Mineirão, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em duelo com pênalti polêmico para o Galo, após indicação do VAR, o clube mineiro buscou a virada e venceu por 2 a 1, com dois de Hulk. Assim, o Atlético-MG fica ainda mais perto do título do Brasileirão.

Com a vitória deste domingo, o Galo pode ser campeão já nesta terça-feira, caso o Flamengo não vença o Ceará, no Maracanã. Agora, a vantagem do Atlético-MG é de 11 pontos. Faltam quatro jogos para o Fla.

O Fluminense, por sua vez, continua o drama fora do Rio de Janeiro. Foi a quinta derrota seguida do Tricolor Carioca como visitante. Na briga por vaga para a Libertadores, o Flu está na sétima colocação, com 51 pontos.

O Fluminense assustou logo no primeiro minuto. André arriscou de fora da área e obrigou Everson a defender. A resposta do Galo foi com Diego Costa. Ele recebeu na área, mas chutou para fora. O Flu, então, deu o bote. Aos 13, Marlon cobrou falta e achou Manoel livre. Ele cabeceou no canto e fez 1 a 0.

Fred obrigou Everson a trabalhar de novo, em finalização de fora da área. Marcos Felipe apareceu na sequência, em chute de Hulk. Ele mandou para escanteio. O Galo passou a pressionar o Fluminense. O gol de empate saiu em gol de pênalti polêmico. O VAR, comandado Jose Claudio Rocha Filho (SP), recomendou revisão em lance envolvendo Diego Costa e Marlon, em que a bola bateu no ombro do lateral. Teve confusão na ida do árbitro Marielson Alves Silva (BA) à cabine do VAR. Fred se estranhou com Jair e Diego Costa. Marielson deu pênalti. Hulk cobrou e empatou, aos 37.

Keno quase virou, mas a cabeçada dele foi para fora. Já Jair isolou, após erro de saída de bola do Fluminense. O Tricolor Carioca segurou o empate no primeiro tempo.

O Atlético-MG buscou a virada no segundo tempo. Aos 14 minutos, Hulk cobrou falta, a bola desviou em Wellington e tirou Marcos Felipe do lance: 2 a 1. Yago Felipe quase surpreendeu Everson, que mandou para fora.

Marcão fez três alterações no Fluminense. Ele colocou Arias, Cazares e Bobadilla. Saíram André, Caio Paulista e Fred. O jogo continuou truncado. O Galo segurou a vitória e está cada vez mais perto do título brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesca esportiva ganha força entre as mulheres em Mato Grosso

Mato Grosso vem conquistando um público cada vez mais...

Flamengo vence o Juventude e mantém vantagem na ponta do Brasileirão

O Flamengo venceu por 2 a 0 o Juventude, neste domingo,...

Cuiabá vence o Luverdense na partida de ida da final do Sub-20

O Cuiabá abriu grande vantagem na final do Campeonato...
PUBLICIDADE