sábado, 12/julho/2025
PUBLICIDADE

Mais de 70% dos moradores de Sorriso já completaram o esquema vacinal conta Covid, afirma secretaria

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

De janeiro até agora, mais de 117% dos moradores de Sorriso – dentro da população vacinável – já tomou a primeira dose do imunizante contra Covid, levado em consideração a estimativa IBGE que aponta que são 65.059 pessoas aptas a receber o imunizante. Contudo, segundo a assessoria da secretaria municipal de Saúde, esse número é bem maior, já são 73.770 pessoas imunizadas com a primeira dose “Os números revelam que os sorrisenses estão preocupados e buscando a imunização. Nossa população está consciente”, disse o secretário de Sáude,  Luís Fábio Marchioro.

Conforme a vacinação avança, o número de internados e de novos casos tem diminuído. No Boletim Epidemiológico constam oito internados, quatro em UTI e quatro em enfermaria. No momento, são 41 casos ativos.

Ontem, Sorriso iniciou uma nova rotina para as imunizações contra Covid. Não há mais agendamento para a aplicação de primeiras doses. Caso a pessoa tenha mais de 18 anos, é só procurar um PSF – qualquer um, pois todas as unidades estão com imunizantes disponíveis – para a aplicação da primeira dose, lembrando mais uma vez que essa é a recomendação para maiores de 18 anos.

Já se a primeira dose for para adolescentes de 12 a 17 anos, as referências são o PSF Nova Integração, a Upinha da Zona Leste e o Centro de Eventos Ari José Riedi no Rota do Sol. As segundas doses e também as doses de reforço ou a terceira dose, também são aplicadas nesses dois pontos. Para gestantes e puérperas a referência é preferencialmente ou o Centro de Eventos ou o PSF Nova Integração.

A terceira dose está sendo aplicada em idosos com 60 anos ou mais, imunossuprimidos, isso é, pessoas em tratamento para câncer, transplantados, portadores de deficiências e demais doenças graves e profissionais da saúde.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso reduziu mortes por hepatite C em 50%, aponta ministério

Mato Grosso reduziu em 50% os óbitos por hepatite...

Nova Mutum define repasse de R$ 250 mil para instituto que cuida de crianças

O poder executivo em Nova Mutum formalizou, ontem, termo...

Secretaria realiza ações de vacinação em dois locais neste fim de semana em Sinop

Foram confirmadas duas ações especiais de vacinação desta sexta...

Colíder contrata consultoria para implantação de unidade de hemodiálise

O poder executivo em Colíder (155 quilômetros de Sinop)...
PUBLICIDADE