PUBLICIDADE

Sorriso: auditoria que deve embasar decisão ser haverá aumento na tarifa de água deve ser contratada até dezembro

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

Os membros do Comitê de Gestão Hídrica e de Esgotamento Sanitário, representantes da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados (AGER) e vereadores voltaram a debater, hoje, contratação de uma empresa que faça auditoria na concessão do serviço de fornecimento de água e esgotamento sanitário em Sorriso. Eles trataram se a definição será via concorrência pública, aberta à participação de várias empresas do setor ou se por meio de dispensa de licitação, em que a contratação é feita de maneira mais rápida, para atender necessidades iminentes e já direcionada a empresas com conhecimento comprovado.

O presidente do Comitê e secretário de Governo, Hilton Polesello, a intenção é até dezembro o processo ser definido para que a licitação (ou a contratação direta) ocorra já nos primeiros meses de 2022. O resultado da auditora deve embase a decisão da prefeitura em conceder ou não o reajuste tarifário nas contas de água, de 37,8, solicitado ainda em julho, a Águas de Sorriso.

A assessoria informa que a AGER sustenta uma revisão de 8,5%, tendo como base outro índice, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) e que o prefeito Ari Lafin afirma que não tem como conceder qualquer tipo de reajuste sem o parecer de uma auditoria.

“A concessionária contestou judicialmente esta mudança de índice de revisão feita pela AGER. No entanto, liminarmente, conseguimos manter este índice de reajuste”, disse o diretor-presidente da Ager, Elso Rodrigues, destacando o trabalho conjunto entre a procuradoria do Município e a assessoria jurídica da Ager.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovam parecer do TCE favorável as contas da prefeitura

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Senado debate projeto de mato-grossense para autorizar estados a legislar sobre direito penal

A Comissão de Segurança Pública (CSP) pode votar nesta terça-feira,...

Governador de Mato Grosso nomeia advogado como novo desembargador

O governador Mauro Mendes nomeou o advogado Ricardo Almeida...
PUBLICIDADE