domingo, 5/maio/2024
PUBLICIDADE

Renato Gaúcho comemora reencontro e diz torcer por técnico do Cuiabá mas não contra o Flamengo

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: Alexandre Vidal/assessoria)

Companheiros nos tempos de Flamengo, Renato Gaúcho e Jorginho vão se reencontrar no domingo. Isso porque o Rubro-Negro recebe o Cuiabá a partir das 20h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O choque é válido pelo Brasileirão e Jorginho é o técnico do time do Mato Grosso.

Renato Gaúcho vibra com o amigo, que vem conseguindo afastar o risco de rebaixamento no time cuiabano. “Feliz demais de ver o Jorginho tendo sucesso. Sempre nos demos muito bem, inclusive dentro de campo. Feliz mesmo pelo que ele vem fazendo e sempre vou torcer por ele. Mas menos no domingo”, disse Renato.

Jorginho e Renato Gaúcho fizeram um lado direito que deixou saudades para os torcedores do Flamengo. Ambos brilharam e foram decisivos na conquista da Copa União de 1987. Jorginho era o lateral-direito e Renato atuava como ponta direita.

Ambos inclusive foram colegas de Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1990. Naquela ocasião, o atacante era reserva, mas entrou em campo na derrota de 1 a 0 para a Argentina, quando o Brasil foi eliminado.

Com 45 pontos conquistados, o Flamengo aparece na segunda colocação do Campeonato Brasileiro, 11 pontos a menos que o Atlético-MG. Mas o Galo tem dois jogos a mais. Renato define nesta sexta-feira o time que entrará em campo no domingo. O Cuiabá é o 9º colocado com 34 pontos. 

Contra o Dourado, o Flamengo ainda terá desfalques por problemas físicos, mas a situação começa a melhorar. O meia Diego Ribas será o primeiro a retornar e já pode ficar à disposição neste domingo.

Enquanto o camisa dez já realizou treinos com bola com os companheiros desde quinta-feira, outro lesionado também apareceu em campo. David Luiz, que faz tratamento para uma lesão no músculo adutor da coxa, esteve no gramado do Ninho do Urubu. O zagueiro, entretanto, fez apenas atividades específicas com a equipe de fisioterapia e não deve jogar contra o Cuiabá.

Dois titulares ainda seguem fazendo apenas atividades internas no CT, o meia Arrascaeta e o atacante Bruno Henrique. Por enquanto, a dupla segue sem previsão, mesmo que extra-oficial, de retorno aos gramados.

Já o atacante Pedro, que deixou o jogo contra o Juventude na quarta-feira com dores no joelho, não teve lesão diagnosticada. O camisa 21 apresentou melhora no dia seguinte e não preocupa a comissão técnica.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cuiabá encara Palmeiras neste domingo na Arena pela Série A

O Dourado enfrenta a forte equipe do Palmeiras, na...

Sport Sinop anuncia volta do lateral Diego Bolt

Diego Henrique Lopes de Souza, 28 anos, conhecido como...

Lucas do Rio Verde sedia 2ª etapa do estadual de natação

Começa hoje a segunda etapa do campeonato estadual de...
PUBLICIDADE