PUBLICIDADE

Secretário de Esportes avalia que edição dos jogos estudantis representou ‘retomada segura’ de competições com público

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Só Notícias/Guilherme Araujo/arquivo)

O secretário estadual de Esportes, Beto Dois a Um, avaliou que a edição dos Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses, etapa do handebol masculino e feminino na faixa etária de 15 a 17 anos encerrada ontem, atingiu os objetivos com a retomada das competições e do público aos centros esportivos. Ele esteve em Campo Verde acompanhando a final da competição, que reuniu equipes de diversas cidades, e agradeceu ao Alexandre Lopes pelo desafio “na retomada (das competições estaduais) de forma segura” e com todos cuidados na competição “que é muito importante na formação de novos atletas”.

O prefeito agradeceu a confiança da secretaria de Esportes e do governo estadual pela escolha d cidade ser a sede dos jogos e enalteceu o alto índice técnico dos jogos. “Fico muito feliz por nossa cidade ser uma das sedes dos Jogos Escolares e Estudantis de Mato Grosso. É um evento que estava em falta em nossa cidade devido a pandemia do Covid, mas graças à Deus conseguimos controlar o índice de contagio bem como de óbito tudo baixaram e estamos como posso dizer, com a pandemia controlada. Aqui em Campo Verde não paramos com as atividades escolar e sim com a de esportes, que nesses quase dois anos não promovemos nada, mas agora a situação é diferente”, argumenta.

Sorriso foi campeão da etapa estadual masculino ao vencer Campo Verde, por 24 a 23. No feminino, Primavera do Leste confirmou seu favoritismo e venceu Sorriso por 25 a 20 ficando com o título.

No próximo dia 14, em Nova Mutum, começam os Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses – etapa estadual do basquete e vôlei para alunos/atletas de 15 a 17 anos no masculino e feminino – e segue até dia 17. Já Sorriso, de 21 a 24, sedia a modalidade do futsal masculino e feminino para a faixa etária de 15 a 17 anos. Ambas as etapas também são realizadas pelo governo através das secretarias de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) e de Educação (Seduc) em parceria com as prefeituras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesca esportiva ganha força entre as mulheres em Mato Grosso

Mato Grosso vem conquistando um público cada vez mais...

Flamengo vence o Juventude e mantém vantagem na ponta do Brasileirão

O Flamengo venceu por 2 a 0 o Juventude, neste domingo,...

Cuiabá vence o Luverdense na partida de ida da final do Sub-20

O Cuiabá abriu grande vantagem na final do Campeonato...
PUBLICIDADE