PUBLICIDADE

Tenente acusada de tortura e morte de aluno bombeiro será julgada esta semana em MT

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: reprodução)

Está previsto para a próxima quinta-feira (23) o julgamento da tenente Izadora Ledur, acusada do crime de tortura que resultou na morte do aluno bombeiro Rodrigo Patrício Lima Claro, 21 anos. A sessão será em Cuiabá e a Justiça Militar já iniciou a convocação de policiais e bombeiros que atuarão como juízes.

O julgamento estava previsto para julho, porém, acatando o pedido do Ministério Público Estadual (MPE), o juiz Marcos Faleiros, da 11ª Vara Criminal Especializada da Justiça Militar, remarcou para o dia 23 de setembro. A decisão levou em consideração a ausência do promotor do caso, Paulo Henrique Amaral, que apresentou atestado médico, pedindo afastamento do trabalho por dois dias.

Em novembro, a morte do soldado Rodrigo Claro completa cinco anos. Ele participava de curso de salvamento aquático ministrado pela tenente, quando passou mal e acabou morrendo 5 dias depois, no Hospital Jardim Cuiabá.

Ledur é acusada de tortura e omissão na morte de Claro, ocorrida em dezembro de 2016, na Lagoa Trevisan. Ele passou mal durante o treinamento e foi mandado embora para a unidade do Corpo de Bombeiros sozinho. Ao ser levado à Policlínica, começou a ter convulsões, foi operado, levado para a UTI, mas não resistiu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Entidades se reúnem para discutir podas drásticas em Sinop

A Associação Floresta Urbana e a Comissão Cobertura Verde...

Homem morre após colidir com poste em rodovia de Lucas do Rio Verde

Um motociclista morreu após colidir com um poste na...

Ministério Público denuncia ex que matou operadora de caixa em Sorriso

A 2ª Promotoria de Justiça Criminal de Sorriso denunciou...
PUBLICIDADE