PUBLICIDADE

Perícia aponta que invasão de pista pode ter causado colisão com 3 mortes na BR-163 em Mutum; vítimas identificadas

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: divulgação)

O perito da Perícia Oficial e Identificação Técnica, Nilton Carlos Dalberto, confirmou, há pouco, ao Só Notícias, que uma invasão de pista pode ter ocasionado o grave acidente entre uma Scania G420 branca e outra 380 vermelha, ontem, no quilômetro 589 da rodovia federal, próximo à praça de pedágio, a cerca de 10 quilômetros do centro de Nova Mutum. As carretas pegaram fogo e ficaram destruídas.

Três pessoas acabaram morrendo na colisão. Segundo o Corpo de Bombeiros de Nova Mutum, as vítimas são Adriano Vitorino dos Santos, de 46 anos, Francielle Aparecida dos Reis Santos, de 31 anos, e o filho do casal, de 11 meses. Ambos seguiam na Scania vermelha, que teve a pista invadida pelo outro veículo. O homem conduzia o veículo, enquanto a mulher e o bebê estavam no carona.

“A pista estava molhada, porque estava chovendo no momento. A carreta que vinha sentido Posto Gil-Sinop (Scania G420) por algum motivo derivou para sua esquerda, e invadiu a faixa por onde trafegava a Scania vermelha. A colisão foi no acostamento da direita para a vermelha, que tentou tirar”, disse o perito.

Ainda de acordo com Dalberto, o impacto da G420 foi “na altura do vértice anterior direito da carroceria, com o tanque de combustível, e em função disso causou o incêndio. Então, preliminarmente, constatamos que foi a invasão de faixa da Scania branca a causa do acidente”, completou.

Segundo a concessionária responsável pela administração da rodovia, o motorista da G420 conseguiu sair sem ferimentos. A via precisou ficar interditada por algumas horas para os procedimentos necessários.

O Corpo de Bombeiros combateu o fogo com equipe formada por quatro militares, com apoio do caminhão auto bomba tanque e outra viatura. A guarnição trabalhou por mais de 2 horas até acabar com as chamas e realizar o rescaldo, consumindo assim, mais de 30 mil litros de água.

Há pouco, o Instituto Médico Legal de Sorriso confirmou que ambos os corpos serão encaminhados para a unidade de Sinop, onde passarão pelos exames devidos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Frente fria deixa clima mais ameno em regiões de Mato Grosso

Nova frente fria chegou a Mato Grosso, hoje, e...

Grave colisão entre carro e moto deixa um morto na BR-163 no Nortão

Uma motociclista morreu após colisão com um carro, hoje...

Lucas do Rio Verde planeja nova etapa do programa de castração e cuidados de animais

As comissões da câmara deram parecer favorável, ontem, para...
PUBLICIDADE