PUBLICIDADE

Hospital de Câncer inaugura com apoio do governo do Estado 10 novos leitos de UTI pediátrica

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O Hospital de Câncer inaugurou, na manhã, com o apoio do governo de Mato Grosso, 10 novos leitos de UTI pediátrica oncológica, em Cuiabá. As vagas já foram disponibilizadas para a regulação estadual do Sistema Único de Saúde (SUS). A secretaria Estadual de Saúde repassou R$ 3 milhões à unidade, após indicação da Assembleia Legislativa. O Hospital de Câncer também contou com o auxílio de organizações e pessoas que atuam em parceria com o hospital.

Atualmente, o Hospital de Câncer também disponibiliza de 10 leitos adultos de UTI pelo SUS em Mato Grosso. De 2019 a 2021, o governo estadual ainda destinou cerca de R$ 21 milhões para a unidade, em manutenção aos serviços prestados ao Sistema Único, por meio do Fundo Municipal de Saúde de Cuiabá.

De acordo com o diretor presidente da unidade filantrópica, Laudemi Nogueira, o Governo do Estado coopera com as iniciativas da unidade. “Tínhamos aspectos burocráticos que dificultavam os repasses para o Hospital de Câncer e conversamos com o secretário Gilberto Figueiredo. Sensibilizado, o governador Mauro Mendes disse imediatamente que o recurso viria, porque tinha uma finalidade específica. Assim, o Governo destinou recurso próprio ao hospital”.

Presente na solenidade de inauguração dos novos leitos, o secretário Gilberto Figueiredo parabenizou a iniciativa do Hospital de Câncer e reforçou a importância da disponibilização de mais vagas de UTI pediátrica.

“Esse é um importante marco na saúde do estado de Mato Grosso. A assistência em UTI pediátrica já é muito importante, mais ainda no que se refere à área oncológica, de leitos especializados no tratamento de pacientes com câncer. Um ganho importantíssimo para todo o nosso Estado”, disse Gilberto Figueiredo.

Na última quinta-feira, conforme Só Notícias já informou, o governador Mauro Mendes inaugurou  ampliação e modernização do Hospital Regional em Colíder (160 km de Sinop) com investimentos de R$ 8 milhões.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pivetta inaugura Centro de Inovação do Parque Tecnológico de Mato Grosso

O governador Otaviano Pivetta inaugura hoje, às 14h30, o...

STJ abre investigação a Mauro por consignado a servidores de Mato Grosso do Credcesta-Master

O STJ (Superior Tribunal de Justiça) está iniciando investigação...

PP confirma apoio a pré-candidatura do governador Otaviano Pivetta

O Partido Progressista (PP) em Mato Grosso, Cidinho Santos,...
PUBLICIDADE