terça-feira, 30/abril/2024
PUBLICIDADE

Concessão de 10,17% da RGA para servidores é protocolada na câmara em Sorriso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/Lucas Torres/arquivo)

O secretário de Administração, Estevam Calvo, protocolou na câmara de vereadores, projeto solicitando a alteração para o mês de fevereiro da data-base para concessão da Revisão Geral Anual (RGA). Até então, a concessão da reposição era realizada em maio. Também foi protocolado projeto que estabeleceu a proposta do RGA em 10,17% com concessão a partir do mês de janeiro de 2022. Não foi informado quando os projetos devem ser votados.

Ao todo, a RGA será concedida a cerca de 2,6 mil servidores públicos municipais, entre efetivos, comissionados, contratados e estagiários.

“Nós prontamente atendemos a solicitação do sindicato. A administração municipal entendeu que diante da pandemia todos sofreram danos financeiros. Os servidores municipais foram afetados pela lei que proibiu a concessão de aumentos ou reajustes, então, antecipar a data-base é uma ação justa e também de reconhecimento ao trabalho realizado pelos servidores”, frisa Estevam ao lembrar que a alteração proposta pela lei proíbe aumentos ou reajustes até 31 de dezembro desse ano.

O secretário expôs ainda que “nosso foco é trabalhar em harmonia com o sindicato, com os vereadores e os servidores buscando acompanhar o ritmo acelerado do desenvolvimento de Sorriso”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prazo para tirar título eleitoral termina na próxima semana

O prazo para o eleitor solicitar a emissão do...

Governador prevê de 20% a 25% de perda de arrecadação em MT com a Reforma Tributária

O governador Mauro Mendes adorou, hoje, as perdas previstas...

Sinop: vereadores fazem duras críticas e cobranças a gestão de Dorner no Trânsito

Vereadores criticaram, esta tarde, na sessão ordinária da câmara,...
PUBLICIDADE