PUBLICIDADE

Jiboia é flagrada em árvore no rio Teles Pires em Sorriso

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (foto: Só Notícias/Lucas Torres)

A jiboia-constritora (Boa constrictor) foi fotografada, esta manhã, na mata do rio Teles Pires, próximo à ponte da BR-163. O registro foi feito pelo correspondente de Só Notícias, Lucas Torres, que flagrou a serpente subindo em uma árvore nativa. O animal, com mais de um metro de comprimento, estava enrolado em um dos galhos e ficou quase imperceptível entre a folhagem.

O primeiro sargento do Corpo de Bombeiros Luiz Fábio, explicou, ao Só Notícias, que “é uma cobra comum na região da Amazônia, mas também é encontrada no Cerrado e Mata Atlântica. É um animal pacífico, na boca tem vários dentes pequenos que são voltados para trás, mas não é peçonhenta, não produz veneno. Ela abate as presas com a constrição até pelo nome cientifico (Boa constrictor) já se percebe que tem essa caraterística. Ela se enrola e dificulta a respiração das presas”.

O militar emendou que “essas cobras, quando surgem em sítios, fazendas, quando encontram galinhas, patos, porcos pequenos, dependendo do tamanho da jiboia, elas se alimentam. É da mesma família da cobra sucuri que tem uma dentição sem peçonha. Se a pessoa se aproximar, recebe uma mordida, mas não é grave. É só fazer uma limpeza”.

Ainda de acordo com o sargento “tem uma crendice popular que se a pessoa receber o bafo da jiboia cria uma ferida e não sara, mas não é verdade. O barulho que faz é para sinalizar que está no local”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Aprovado projeto do governo do Estado para implantar “Hospital de Amor” em Mato Grosso

Em duas sessões extraordinárias nesta quarta-feira, os deputados aprovaram,...

Comitiva de Mato Grosso apresenta propostas em conferência nacional de meio ambiente

Mato Grosso está participando da 5ª Conferência Nacional do...

Campanha de vacinação será sábado em Sinop

A secretaria de Saúde realizará no próximo sábado (10),...
PUBLICIDADE