segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Sorriso gera mais de 430 vagas de empregos liderado pelo setor de serviços

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/Lucas Torres/arquivo)

O município de Sorriso teve, pelo segundo mês consecutivo, saldo positivo na geração de empregos, em maio. Segundo dados divulgados, ontem, pelo Ministério da Economia, foram 435 vagas criadas por empresas e indústrias de diversos segmentos, com saldo de 1.879 admissões e 1.444 desligamentos. O resultado é acima de 900%, no comparativo com abril, que teve 43 vagas criadas.

Só Notícias constatou ainda no painel do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados que no mês de maio todo agrupamento de atividade econômica teve resultado positivo. O setor de serviços foi o que mais se destacou com 136 postos de trabalhos a mais, diferença de 591 admissões e 455 desligamentos.

Já a indústria criou 109 vagas a mais, resultado de 334 admissões e 266 desligamentos. Já o comércio teve o terceiro melhor desempenho com 109 vagas geradas, saldo de 589 admissões e 480 desligamentos.

A agropecuária contribui com o fechamento positivo do mês com 42 novas vagas, resultado de 141 admissões e 89 desligamentos. Já a construção civil criou 39 postos de trabalhos.

Conforme Só Notícias já informou, o município de Sinop criou 560 vagas de empregos. Em todo o Estado, foram criadas 7.208 vagas a mais, em maio.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ministério fará evento no Pará para discutir viabilidade da ferrovia Sinop-Miritituba

O Ministério dos Transportes vai promover um evento para...

Sinop: vereadores fazem duras críticas e cobranças a gestão de Dorner no Trânsito

Vereadores criticaram, esta tarde, na sessão ordinária da câmara,...

Pescador morre afogado após barco virar em rio no Mato Grosso

A Polícia Civil confirmou que Willians Lopes de Siqueira,...
PUBLICIDADE