terça-feira, 30/abril/2024
PUBLICIDADE

Peixoto, Guarantã, Colíder e outras 4 receberão mais de 5 mil doses de vacinas contra Covid

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (Christiano Antonucci/assessoria)

A Comissão Intergestores Bipartite de Mato Grosso definiu que a regional do Vale de Peixoto, composta por sete cidades, receberá 5.040 doses da AstraZeneca. Estas vacinas deverão ser aplicadas como segunda aplicação em pessoas de 60 a 64 anos, pessoas com comorbidades, com deficiência permanente grave e forças armadas, de segurança e salvamento.

Para Peixoto de Azevedo serão 1.325 doses do imunizante, seguido de Guarantã 1.169, Colíder mais 1.115, Matupá terá 541, Novo Mundo ficará com 280, Terra Nova do Norte mais 412 e Nova Guarita receberá 187. Para a AstraZeneca, o prazo de aplicação da segunda dose é de até 90 dias.

O documento pactua ainda o armazenamento de 20 doses da AstraZeneca na Rede de Frio Estadual, como novo estoque estratégico para reposição de eventuais perdas técnicas.  Caso os municípios alcancem a completa vacinação dos públicos-alvo estabelecidos para a imunização, a CIB orienta a continuidade da imunização dos demais públicos elencados pelo ministério da Saúde.

A aplicação das doses deve ser obrigatoriamente registrada pelos municípios no Sistema Nacional do Programa de Imunização (SI-PNI), do ministério da Saúde. Até o momento, Mato Grosso já recebeu 1.684.920 doses de imunizantes contra a Covid-19.

Conforme Só Notícias já informou, a região formada por Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Cláudia, Feliz Natal, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Itáuba, Marcelândia, Nova Santa Helena, Nova Ubiratã, Santa Carmem, Santa Rita do Trivelato, Trapurah, União do Sul e Vera, receberá 11.580 doses.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE