PUBLICIDADE

Venda da safra da soja chega a 88% com preço médio de R$ 161; Nortão tem maior volume

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

A comercialização da safra 2020/21 de soja registrou avanço mensal de 4,82 pontos percentuais em maio, totalizando 88,29% da produção do ciclo negociada, com preço médio comercializado de R$ 161,65/saca, informa o IMEA (Instituto Mato-grossense de Economia Agrpecuária).

“Os preços correntes da oleaginosa em altos patamares em Mato Grosso continuam impulsionando as negociações, em especial nas regiões Nordeste (+5,83 pontos percentuais) e Sudeste (+5,82 pontos) do Estado, que exibiram os maiores avanços mensais e totalizam 92,78% e 81,13% da produção já comercializada, respectivamente”, analisa o instituto.

“Ademais, o Nortão exibe o maior volume vendido, 93,18% do total produzido de soja, além do menor atraso quando comparado a safra 2019/20, de 0,19 ponto percentual. Contudo, vale ressaltar que apesar do avanço mensal em Mato Grosso, o atraso da safra corrente em relação ao mesmo período da safra 2019/20 é de 4,36 pontos percentuais, refletindo a cautela dos players do mercado, que tem postergado as negociações em busca de preços ainda mais atrativos”, conclui o IMEA, no boletim semanal da soja.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Abate de gado nos frigoríficos de Mato Grosso tem novo recorde no trimestre

O primeiro trimestre teve abates de bovinos mato-grossenses recorde...

Demanda do milho de Mato Grosso sobe 9,3%; China compra menos

O IMEA divulgou, ontem, o relatório de demanda de...

Produtividade consolidada da safra de soja em Mato Grosso é de 66 sacas; produção é 2ª maior

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) informou, ontem,...

Soja bate recorde e Nortão lidera lavouras classificadas como excelentes, segundo Imea

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) divulgou os...
PUBLICIDADE