PUBLICIDADE

Cidinho promete orientar deputado Ulysses para que não seja deputado de mandato único

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm (foto: Agência Senado/arquivo)

O ex-senador Cidinho Santos, que embarca no PSL de Mato Grosso como líder, com a missão de aproximar o partido do governador Mauro Mendes (DEM) e de ser um interlocutor do governo com o agronegócio durante a campanha eleitoral de 2022, já chegou enquadrando o deputado estadual Ulysses Moraes, membro do seu partido que promete continuar combativo à gestão atual de Mato Grosso e que, inclusive, fala em disputar o governo se opondo a Mauro.

Experiente, Cidinho disse que pretende se reunir com Ulysses para orientá-lo politicamente e tentar fazer com que o deputado não seja parlamentar de um mandato só. “O Ulysses é um menino que eu conheço há muito tempo, conheço o pai dele. Eu também já fui jovem, militante político na idade dele e acredito que talvez ele esteja mal orientado. Eu pretendo ter uma conversa com ele, de irmão mais velho para irmão mais novo, tentando redirecioná-lo, e até a carreira política dele. É um menino que tem um futuro na política, mas se não [mudar] ele vai ser um deputado de um mandato apenas”, afirmou em entrevista à Rádio Capital FM, de Cuiabá.

O PSL entrou na base de sustentação de Mauro Mendes na Assembleia Legislativa e ganhou, em contrapartida, a direção do Escritório de Representação de Mato Grosso (Ermat) em Brasília, agora sob o comando do presidente da sigla Aécio Rodrigues. No entanto, o deputado Ulysses tem contrariado a orientação partidária e mantém posição contrária a Mauro Mendes, principalmente nas redes sociais, onde é ativo com críticas e ironias.

Controlar Ulysses é um dos trabalhos que Cidinho terá pela frente até a eleição de 2022 se quiser ter sucesso em compor a chapa de Mauro Mendes como vice-governador ou receber a bênção para ser o candidato do grupo ao Senado. Pesa a seu favor o grande tempo de TV que o PSL adquiriu após o sucesso das eleições em 2018, se tornando um dos maiores do país.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Supremo anula regra de MT que incluía empregados públicos no regime próprio de previdência estadual

O Supremo Tribunal Federal (STF) invalidou dispositivo da Constituição...

Lucas do Rio Verde deve reforçar atendimentos na saúde com mais 7 veículos

O pregão eletrônico, organizado pela prefeitura de Lucas do...

Moraes nega ida de Bolsonaro a hospital e exige laudo médico

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal...

Peixoto investirá em dois novos ônibus para transporte escolar

A prefeitura de Peixoto de Azevedo (196 quilômetros de...
PUBLICIDADE