PUBLICIDADE

Comercialização do milho em Mato Grosso avança mas é menor que na safra passada; preço melhora

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) divulgou, ontem, a estimativa de comercialização do milho e, para a safra 2020/21, o avanço é de 3,54 pontos percentuais em relação ao último mês, totalizando 77,34% da produção já negociada, a um preço médio de R$ 70,26/saca.

“O que pautou, em grande parte, o ajuste no volume comercializado foi a redução na produção esperada para a safra e não de fato novas vendas do cereal, uma vez que os produtores seguem retraídos e aguardam o progresso da colheita para tomada de novas decisões. Para a safra 21/22, a relação de troca favorável impulsionou o fechamento de negócios no último mês. Assim, a safra futura registrou um aumento de 7,38 pontos percentuais em relação ao relatório anterior e totalizou 23,33% da produção esperada já comercializada”, apontam os analistas do instituto.

“Mesmo com o avanço, o volume segue 11,77 pontos menor que o da safra 20/21 no mesmo período. Com relação aos preços, foi registrada alta de 2,26%, assim o preço médio comercializado ficou cotado a R$ 57,63/saca”, conclui o IMEA.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Uso de bombas geotérmicas pode reduzir custos agroindústrias, aponta pesquisa da UFMT

No artigo publicado no início deste mês, pesquisadores do...

Sobe custo da criação de bovinos de corte em Mato Grosso

O custo de produção do sistema de cria da...

Preço do boi gordo sobe 1% em Mato Grosso

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) constatou que...
PUBLICIDADE