PUBLICIDADE

Wellington Fagundes almoça com presidente do DEM e demonstra interesse em aproximação

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm (foto: assessoria/arquivo)

O ano de 2022 ainda está longe de chegar, mas na política a data, que prevê eleições presidenciais, ao governo e para os parlamentos federais e estaduais, já é antecipada. Em Mato Grosso, a popularidade do governador Mauro Mendes (DEM) afasta possíveis adversários e atrai possíveis aliados improváveis, como o senador Wellington Fagundes (PL), que, embora nunca tenha sido inimigo, disputou a cadeira do Palácio Paiaguás em 2018 e saiu derrotado pelo atual governador. Agora Wellington planeja disputar a reeleição ao Senado.

No domingo, Wellington promoveu um almoço na sua casa em Rondonópolis e fez questão de postar uma foto com o presidente do Democratas, Fábio Garcia, chamando-o de amigo. “Domingo com a família e amigos”, escreveu na foto em que ele aparece com a esposa, com Garcia e a esposa, e com a nora e deputada Janaína Riva (MDB) ao lado do seu filho, Diógenes Fagundes.

Embora Wellington e Fábio Garcia sejam moradores de Rondonópolis, o encontro em ambiente familiar (pelo menos com divulgação de fotos) é raro e tende a ter as conversas voltadas para a política. Pesa também a presença de Janaína Riva, uma das maiores lideranças do MDB que está na base de sustentação do governo na Assembleia Legislativa e que, recentemente, defendeu a reeleição de Mauro Mendes.

O DEM começa a se planejar para as eleições e Garcia promete novas filiações de prefeitos e de empresários para fortalecer o partido. Também articula apoios para a reeleição de Mauro Mendes e a presença de Wellington no grupo não traz risco ao Democratas, já que o senador Jayme Campos (DEM) está no primeiro ciclo de quatro anos e não precisa disputar nas urnas no ano que vem.

Se compor com Wellington, o grupo de Mauro Mendes praticamente elimina fortes concorrentes para as eleições do ano que vem. Com a tendência de Otaviano Pivetta (sem partido) permanecer como vice-governador e com o ex-senador Cidinho Santos (PSL) se aproximando do grupo com apoio do ex-governador Blairo Maggi (PP), a chapa majoritária para o governo pode ser composta com estes nomes, podendo ter variações de cargos a serem disputados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Obras do novo de hospital universitário entram em fase de acabamento em Mato Grosso

As obras do novo Hospital Universitário Júlio Müller estão...

Governador anuncia data de inauguração do maior hospital de Mato Grosso

O governador Mauro Mendes confirmou para o dia 19...

Deputado de Mato Grosso recua e retira apoio à PEC da Reforma Administrativa

O deputado federal Coronel Assis (União Brasil) voltou atrás...
PUBLICIDADE