PUBLICIDADE

Justiça acata liminar do MP e manda suspender festa para 600 pessoas em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

O Tribunal de Justiça acatou o pedido do Ministério Público do Estado e mandou suspender realização de um evento, hoje, em Cáceres ( 225 quilômetros de  Cuiabá). Conforme a Ação Civil Pública ajuizada pela 1ª Promotoria de Justiça Cível de Defesa do Consumidor e da Cidadania, a festa seria realizada em um clube para aproximadamente 600 pessoas, com autorização e ingresso de adolescentes, das 23h às 5h.

Foram acionados judicialmente o organizador da festa e uma empresa. Ele pleiteou alvará judicial para promover o evento, mas o MP instaurou procedimento administrativo e expediu requisições à prefeitura, secretaria municipal de Saúde, procuradoria, Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária.

O promotor de Justiça Washington Eduardo Borrére considerou a situação “extremamente preocupante, exigindo atuação imediata”. Conforme o representante do Ministério Público, o requerido “enseja realizar o evento com a concentração e aglomeração de centenas de pessoas, havendo, inclusive, comercialização de bebidas alcoólicas e utilização liberada de narguilé para os presentes”.

O promotor argumentou ainda que o decreto municipal proibiu a realização de qualquer atividade que promova aglomeração de pessoas; que existe a iminência da denominada terceira onda da Covid; que há escassez de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) no Estado, inclusive em Cáceres; que a imunização ainda está em fase embrionária em Mato Grosso, não se podendo admitir qualquer relaxamento no combate ao vírus; e que o município apresenta alto nível de risco de transmissão da doença.

“Assim, diante da emblemática exposta, é de extrema importância que medidas enérgicas e inibitórias sejam tomadas com o intuito de se evitar a aglomeração de pessoas que poderá ocorrer caso não haja a devida prevenção e providências imediatas”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Fiscalização do MP revela precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de MT

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Audiência pública discute soluções atividade garimpeira no Nortão

Na noite desta quinta-feira, foi realizada em Peixoto de...

Acusado de executar homem com 17 tiros em Lucas será levado a júri popular

Um dos suspeitos de assassinar João Rafael Fernandes, de...

Mato Grosso tem 12 mil cadastros ambientais rurais validados em um mês

Com um mês vigente, o Cadastro Ambiental Rural (CAR...
PUBLICIDADE