PUBLICIDADE

Sinfra licita asfaltamento de 200 quilômetros da MT-140 no Nortão e investirá R$ 247 milhões 

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística abriu edital de licitação para contratação de empresa de engenharia para executar obras de pavimentação de 200 quilômetros da MT-140, em um trecho que vai da MT-020, em Planalto da Serra, até na BR-242, em Nova Ubiratã (173 quilômetros de Sinop). É previsto investimento de R$ 247,7 milhões.

De acordo com o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira, as obras vão atender diretamente os municípios de Nova Brasilândia, Planalto da Serra, Santa Rita do Trivelato e Nova Ubiratã, interligando as regiões Sul e Centro Norte do Estado, que possuem atividades econômicas principais voltadas à pecuária e a agricultura e a pavimentação vai facilitar o escoamento de toda a produção, de modo a contribuir com o desenvolvimento do Estado e assegurar o direito de ir e vir do cidadão.

“Apesar de possuir uma forte economia voltada para o agronegócio, a região possui poucos trechos que são pavimentados. Isso dificulta o escoamento da produção, traz atrasos à economia local e de todo Mato Grosso. Com essa pavimentação, nós vamos abrir um novo corredor viário de transporte”, explicou o secretário.

De acordo com o edital de licitação, as obras serão contratadas e executadas em seis lotes, a fim de ampliar a participação de mais empresas no certame e agilizar a entrega. O lote 1 compreende o subtrecho que vai do entroncamento da MT-020, em Planalto da Serra até Santa Rita do Trivelato, no segmento que vai do KM 358 até o KM 420 da MT-140. A extensão compreendida é de 34,51 quilômetros.

O lote 2 corresponde ao subtrecho que vai do entroncamento da MT-020, em Planalto da Serra até Santa Rita do Trivelato, no segmento que vai do KM 420 até a KM 465, em uma extensão de 44,48 quilômetros da MT-140.

Já o lote 3 compreende o subtrecho do entroncamento da MT-240 até o entroncamento da MT-235, em Santa Rita do Trivelato, no segmento que vai do KM 465 até o entroncamento da MT-235, totalizando 29,66 quilômetros.

O lote 4 vai do subtrecho de Santa Rita do Trivelato até o Distrito Boa Esperança, em uma extensão de 37,21 quilômetros. Já o lote 5 compreende as MT-140/338/324, entre Santa Rita do Trivelato até a BR-242, em uma extensão de 47,94 quilômetros. O lote 6, último lote, corresponde à Serra do Laranjal, com extensão de 9,64 quilômetros.

A licitação para a pavimentação da MT-140 será na modalidade Regime Diferenciado de Contratação, do tipo menor preço. A sessão pública de abertura das propostas será realizada no dia 10 de junho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo centro de especialidades médicas de Sinop deve ser entregue mês que vem

As obras do novo Centro de Especialidades Médicas estão...

Secretários estaduais e prefeitos debatem prioridades para Mato Grosso

O secretário de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira,...
PUBLICIDADE