quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Governador de Mato Grosso recebe primeira dose da AstraZeneca contra Covid  

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Tchelo Figueiredo/assessoria)

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM) recebeu, há pouco, a primeira dose do imunizante da AstraZeneca contra o Coronavírus, no posto de vacinação instalado na Assembleia Legislativa. O gestor estadual tem 57 anos e não possui comorbidades. Agora, o prazo de aplicação da segunda dose será de 90 dias.

Hoje, conforme Só Notícias já informou, serão encaminhadas pelo Ministério da Saúde mais 36.270 doses da vacina da Pfizer para a imunização dos grupos prioritários da Campanha Nacional de Vacinação. A nova remessa chegará às 15h30, no aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande.

As equipes da Vigilância Estadual farão ainda nesta 3ª o recebimento das doses, na conferência da quantidade, na catalogação dos imunizantes, no encaixotamento para distribuição e retirada dos municípios.

De janeiro até agora, segundo dados do painel de vacinação do Ministério da Saúde, em Mato Grosso já foram aplicadas 948.472 doses de imunizantes contra Covid. Dessas, 657.760 pessoas receberam a primeira dose e 290.712 a segunda.

Até agora, Mato Grosso já recebeu 1,4 milhão de doses de imunizantes contra a Covid.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE