PUBLICIDADE

Estado entrega 2,4 mil conjuntos de uniformes para agentes e Bustamante anuncia ampliação de penitenciária

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo/arquivo)

A secretaria estadual de Segurança Pública entregou 2,4 mil conjuntos de uniformes para os policiais penais, contendo calça, gandola, camiseta, capa de colete, cinto e coturno, atendendo as equipes convencionais e especializadas do Serviço de Operações Especiais e o Grupo de Intervenção Rápida. Os recursos, R$ 1,882 milhão, são do Fundo Penitenciário Nacional (Funpen).

O secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, disse que, “até o final do ano, a PCE (Penitenciária Central do Estado) deve abrir mais novos raios nos mesmos moldes do raio 6, tornando-se uma das unidades mais modernas do Brasil. O ministro da Justiça deve vir a Mato Grosso para o lançamento e esperamos dar a ordem de serviço dos novos raios ainda neste mês de maio”, disse o secretário.

O modelo do raio que foi construído em 45 dias ao custo de R$ 9,2 milhões com capacidade para 432 recuperandos deve ser implantado por outros Estados. “Goiás pegou nosso protótipo do raio 6 e está levando para lá para fazer igual. O estado de Tocantins veio dar uma olhada no nosso raio 6 também. São vocês servidores que fazem essa revolução e evolução do Sistema Penitenciário”, elogiou.

Bustamante também destacou que administração penitenciária carece de uma sede própria para melhorar a prestação de serviço. A secretaria adjunta funciona no prédio de uma antiga escola particular.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum vai ampliar procedimentos radiológicos com mais de 17 mil exames

A prefeitura definirá pregão eletrônico, dia 26, para fornecimento...

Censo aponta que número de famílias chefiadas por mulheres cresce em Mato Grosso

Dados do Censo 2022, divulgados pelo Instituto Brasileiro de...

Sinop prepara seletivo para contratar até 350 professores

O projeto de lei que prevê contratação de até...
PUBLICIDADE