PUBLICIDADE

Restrições em Sinop podem ser alteradas com mudança na classificação de risco, diz prefeitura

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: arquivo/Maurício Vitorino)

A prefeitura confirmou, em nota, ao Só Notícias, que a mudança na classificação de risco divulgada, ontem, no final da tarde, pelo governo do Estado, “poderá colocar Sinop em cenário diferente em relação as medidas restritivas”. Hoje haverá reunião com o Comitê Covid para deliberar o assunto junto ao prefeito Roberto Dorner (Republicanos) e decidir quais novas medidas poderão ser adotadas. O horário do encontro ainda será definido.

Sinop, a maior do Nortão, estava no grau de risco considerado muito alto de transmissão, mas na nova atualização do governo do Estado o município caiu para o patamar de classificação alto, assim como Rondonópolis, a maior na região Sul.. A taxa de crescimento de contaminação é de 11% (estava em 26% na última semana), com média móvel de 482 casos confirmados nos últimos 14 dias (era de 2.114), e acumulado de 4.316 considerando os últimos 90 dias (era de 8.115).

Ainda foi apontado que é “pauta diária as discussões relacionadas a pandemia” e que a prefeitura “trabalha pelo equilíbrio entre saúde e economia, bem como, no cumprimento das medidas impostas pelo decreto estadual em vigência”.

Por fim, o executivo garantiu que “reforçou as ações de fiscalização e orientação com o objetivo de reduzir o índices de contaminação, e pede a colaboração da sociedade para que siga as medidas de biossegurança e que juntos possamos vencer esse momento”.

Em reunião na última segunda-feira, com os vereadores, a Associação de Bares, Restaurantes e Similares – núcleo da Câmara de Dirigentes Lojistas de Sinop – solicitou que haja flexibilizações no decreto com medidas de prevenção à Covid-19. Um dos pedidos, é que seja liberado o atendimento presencial até às 23h. Os representantes do setor também demandaram a permissão do consumo de bebidas alcoólicas nos locais.

Em ofício, a associação alegou que caso a solicitação seja atendida, estaria sendo concedido “um respiro nesse momento, mesmo que permaneça com a redução de horário de atendimento e toque de recolher”.

Conforme Só Notícias já informou, em Nova Mutum o prefeito Leandro Félix alterou o horário do toque de recolher, que agora inicia às 23h (era às 21h) e vai até às 5h. Ele também ampliou o horário de atendimento até às 22h em bares, restaurantes, conveniências e similares e liberou o consumo de bebida alcoólica (antes iria até às 20h). As escolas e universidades voltam a ter aulas presenciais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de Mato Grosso anuncia criação de plano estratégico para inteligência artificial

Mato Grosso está se posicionando entre os estados pioneiros...

Avança projeto de deputado mato-grossense criminalizando posse de celular em presídios

A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados...

Prefeitura no Nortão abre concurso com diversas vagas e salários de até R$ 11,5 mil

A Prefeitura de Tapurah (203 quilômetros de Sinop) abriu...

Prefeito propõe reajuste de 11,93% no salário de professores em Alta Floresta

O prefeito Chico Gamba, acompanhado do vice-prefeito acompanhado de...
PUBLICIDADE