PUBLICIDADE

SEMA de Sinop doa madeira extraída de forma ilegal e apreendida para construção de pontes

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Cerca de 213 toras de madeira extraída de forma ilegal, apreendidas durante fiscalização, foram doadas pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente para a construção e reforma de pontes em Itanhangá (499 ao Médio Norte de  Cuiabá). A prefeitura do município também recebeu um trator esteira cedido para ser utilizado nas obras.

A Diretoria de Unidade Desconcentrada de Sinop fez a apreensão da madeira e a destinação. Conforme o superintendente de Unidades Desconcentradas, Archimedes Pereira Lima Neto, a doação deve ser feita quando se trata de produto considerado perecível. “Os bens apreendidos são destinados para utilização das prefeituras ou em obras que beneficiam a população”, explica.

Após a doação das toras, foi possível refazer a Ponte no Travessão da Curitiba, e Ponte no Travessão da Mangueirinha, ambas localizadas na estrada vicinal do município de Itanhangá.

A apreensão da madeira ocorreu no dia 17 do mês passado. A doação das toras para a prefeitura é fundamentada pelo Decreto Federal, que estabelece que as madeiras sob risco iminente de perecimento serão avaliadas e doadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Temporal causa estragos, derruba árvores e destelha casas em cidade de Mato Grosso

Um temporal, com chuva e ventos fortes, atingiu Brasnorte...

Fux vota em julgamento de Bolsonaro e mais sete réus; placar 2 a 0

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) retoma...

Carro capota e homem morre em rodovia no Nortão; irmão socorrido

Marcio Janke, de 42 anos, morreu após o capotamento...
PUBLICIDADE