quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Lucas do Rio Verde inicia nesta 4ª feira vacinação contra a influenza

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro e Altair Anderli, de Lucas do Rio Verde (foto: assessoria)

A secretaria municipal de Saúde iniciará amanhã a campanha de vacinação contra a influenza, que se estenderá até 9 de julho. O primeiro grupo atendido inclui profissionais da saúde, gestantes, puérperas (mulher que teve filho há pouco tempo), e crianças de 6 meses a 6 anos incompletos. O atendimento a estas pessoas segue até o dia 10 de maio e a meta é imunizar 90% de cada população alvo.

Já professores e idosos estão inclusos na segunda etapa, como estratégia do ministério da Saúde. Esta fase inicia em 11 de maio e vai até 8 de junho. “Isso é para fazer com que os idosos tomem a vacina da Covid. Além disso, a vacinação da Covid não pode ser tomada em conjunto com a influenza, tem que haver um intervalo de 14 dias entre as duas”, explicou a enfermeira Márcia Trentin.

A última fase, que terá início em 9 de junho, engloba pessoas com comorbidades, portadoras de deficiência, caminhoneiros, pessoas trabalham com transporte, população privada de liberdade, forças de segurança e salvamento. “Vai ser uma campanha extensa, todas as unidades de saúde têm as vacinas, exceto o PSF 4, do Alvorada, que está com especialidades, e o Rio Verde, que está sendo Pronto Atendimento”, destacou Trentin.

Ainda de acordo com a enfermeira, o município já recebeu 2.460 imunizantes para dar início a campanha. “As doses vem semanalmente do Estado e acredito que não faltará, por isso não precisa correr”. “O ministério (da Saúde) pede para que se vacine, porque os sintomas são semelhantes (de gripe e Covid), então se você está imunizado contra a influenza, já é descartado e se pensa em Covid”, completou.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: sábado será dia D de vacinação contra gripe

A secretaria de Saúde informou que o dia D...

Matupá vai reforçar assistência no setor da saúde com mais médicos

A prefeitura vai credenciar profissionais na área de clínica-geral...

Ônibus do hospital do Câncer chega em Sinop na próxima semana

O ônibus do Hospital do Câncer de Mato Grosso...
PUBLICIDADE