PUBLICIDADE

Mais 57,5 mil doses da vacina contra Covid para idosos de 65 e 69 anos serão entregues em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Michel Alvim/assessoria/arquivo - atualizada às 14h32)

Uma nova remessa de vacinas chegou, hoje, às 10h20, no aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande. O Ministério da Saúde informou o envio 31.750 doses da vacina da AstraZeneca e 25,8 mil doses da CoronaVac para a imunização dos grupos prioritários da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19.

As unidades da AstraZeneca são destinadas à segunda dose para trabalhadores da saúde e primeira dose para idosos entre 65 e 69 anos. Já as unidades da CoronaVac serão utilizadas como segunda dose para trabalhadores da saúde e idosos entre 70 e 74 anos e como primeira dose para profissionais das Forças Armadas, de Segurança e Salvamento e idosos entre 65 e 69 anos.

Para a vacina CoronaVac, o prazo de aplicação da segunda dose varia entre 14 e 28 dias; para o imunizante da AstraZeneca, o prazo é de até 90 dias.

Imediatamente após a chegada do imunizante, as equipes da Vigilância Estadual trabalharão no recebimento das doses, na conferência da quantidade, na catalogação dos imunizantes e no encaixotamento para distribuição e retirada dos municípios.

Simultaneamente à operação logística, as equipes administrativas trabalham na resolução da Comissão Intergetores Bipartite (CIB), colegiado que oficializa o quantitativo de doses a ser destinado para os 141 municípios.

Até o momento, Mato Grosso já recebeu 561.210 doses de imunizantes contra a Covid-19.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Campanha de vacinação contra gripe é neste sábado em Matupá

A secretaria de Saúde realizará neste sábado (10), das...

Campanha nas escolas em Mato Grosso tem mais de 900 doses de vacinas aplicadas

A secretaria estadual de Saúde de Mato Grosso informou...

Campanha de vacinação será sábado em Sinop

A secretaria de Saúde realizará no próximo sábado (10),...
PUBLICIDADE