segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeito de Sorriso pede calma e orienta comerciantes continuarem trabalhando após justiça determinar lockdown

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: Só Notícias/Lucas Torres/arquivo)

O prefeito Ari Lafin (PSDB) pediu, há pouco, através das redes sociais, calma aos comerciantes após a presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Maria Helena, acatar pedido do Ministério Público Estadual e mandar os municípios com risco muito alto de contágio da Covid — no qual Sorriso está incluso — adotarem quarentena obrigatória. O gestor reafirmou que seguiu e respeitou as recomendações do decreto do governo do Estado ao publicar o documento municipal, ontem.

“Hoje teremos mais um dia de trabalho. Continuem da mesma forma que foi na segunda-feira. É um momento de clama, tranquilidade e acima de tudo serenidade. Na última semana, através de um trabalho unificado com a sociedade organizada por um comitê formado há mais de um ano e com o poder Legislativo construímos juntos uma lei municipal e emitimos um decreto regulamentando o que o governador nos pediu: dizendo que cada prefeito poderia fazer a regulamentação conforme suas necessidades. Especificamente através desse trabalho com o comitê e câmara de vereadores, buscamos primeiro respeitar o poder Judiciário e o Ministério Público e legalizar aquilo que o decreto do Estado nos preconiza”, reforçou.

O prefeito adiantou que hoje terá uma reunião com o Ministério Público no período da tarde. “Hoje pela manhã, o secretário de Desenvolvimento Econômico (Cláudio Oliveira) estará reunindo a comissão de trabalho desse comitê que deve ser respeitada. Aqui em Sorriso estamos unidos buscando sempre ter a Saúde como prioridade”.

Ontem, Sorriso recebeu mais um caminhão de oxigênio para abastecer a base implantada há mais de um ano. “Estamos acelerando a implantação de mais cinco UTIs bancadas pelo município. Trabalhando de forma incansável para ter a Saúde como prioridade, mas com um comércio descente, indústria envolvida e o agronegócio extremamente dedicado ao desenvolvimento. Estamos trabalhando juntos para manter o comércio no seu funcionamento com máscaras, álcool em gel e distanciamento”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Plano de educação de MT é apresentado no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...
PUBLICIDADE