PUBLICIDADE

Custo de produção de soja em Mato Grosso aumenta

PUBLICIDADE
Só Notícias/Agronotícias (foto: Só Notícias)

O levantamento feito em fevereiro constatou aumento de 0,72% no custo operacional total da safra de soja 2020/21 em comparação ao mês anterior, alcançando R$ 3.662,96/hectare. Em relação ao custeio houve um aumento de 0,74%, puxado pelas operações mecanizadas, que encareceram 1,65% (combustível mais valorizado devido ao câmbio e à alta do petróleo) e pelas sementes, que valorizaram 1,89%.

O levantamento foi feito pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) e divulgado, esta semana, no boletim da soja. “O arrendamento (de fazendas) subiu 1,24%, impulsionado pela alta da saca de soja. Em relação às regiões do Estado,aquelas que mais se destacaram na atualização do custo operacional total foram a Sudeste de Mato Grsso (+1,02%), seguida da Norte e Nordeste com aumento de 1%”, menciona o instituto.

“Vale ressaltar que para Mato Grosso a temporada 2021/22, até o momento, está com o custo total de 8,13% superior ao custo ocorrido na safra 20/21 e ainda faltam ser adquiridos 42% dos insumos, que por sua vez estão com tendência altista nos preços”, conclui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sobe 1,8% preço do boi gordo em Mato Grosso; do bezerro 2,6%

A cotação do boi gordo à prazo ficou, semana...

Preço do milho em Mato Grosso tem outra queda

O preço do milho em Mato Grosso teve queda...

Soja disponível em Mato Grosso sobe 1% e média vai a R$ 109

O preço da soja disponível no Estado teve incremento...
PUBLICIDADE