PUBLICIDADE

Detran segue decreto estadual e suspende no período noturno testes de volante para tirar CNH

PUBLICIDADE
Só Notícias 9foto: Carolina Alonso/assessoria)

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) estabeleceu, hoje, novas regras para serem feitas as provas teóricas e práticas de direção no Estado, considerando as limitações estabelecidas no decreto para evitar escalada de casos de Covid e mortes no Estado, considerando que 96% das UTIs estão com pacientes.

Como forma de evitar a aglomeração de candidatos que fazem testes para tirar CNH, a parir da próxima segunda-feira (8), em caráter provisório e excepcional, nos municípios atendidos por banca fixa (incluindo Cuiabá e Várzea Grande) e com quantitativo acima de três autoescolas credenciadas, fica proibida aglomeração acima de 50 pessoas nos locais de prova. Os exames práticos para categoria A (moto) serão transferidos para às 15h. A aplicação dos exames para a categorias B (carro) será em dois horários, às 7h e às 10h, distribuídos por ordem alfabética das letras iniciais das autoescolas;

O Detran estabeleceu ainda que, para os municípios com até 3 autoescolas credenciadas, as alterações ficarão a critério da comissão de exames local, proibição de ministrar aulas teóricas presenciais e práticas após às 19h.

Desde que retomou a aplicação das provas teóricas e prática de direção no Estado, no final do ano passado, o Detran-adotou medidas preventivas necessárias para evitar a proliferação do Covid como uso obrigatório de máscaras por todos os profissionais credenciados, candidatos, condutores e examinadores, além da disponibilização, por parte das autoescolas, de álcool em gel com concentração mínima de 70%, ou produto similar específico para assepsia do candidato e do instrutor. Também é proibida a presença de acompanhantes ou terceiros no local de prova, inclusive de candidatos não agendados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Justiça dá prazo para cidade em Mato Grosso instalar rede de água em bairro

A Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso garantiu,...

Comarca de Sorriso debate efeitos da adultização infantojuvenil nas redes sociais

A segurança digital e a adultização infantojuvenil, fenômeno que...
PUBLICIDADE