PUBLICIDADE

Prefeitura de Várzea Grande atende MP e ajusta decreto para conter casos de Covid

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

A procuradoria-Geral do Município de Várzea Grande informou ao Ministério Público que ajustará o decreto 22/2021, que trata das medidas restritivas para prevenção à Covid-19 e decidiu pela uniformização das normas de restrição que estão estabelecidas no decreto do governo do Estado, conforme recomendado pelo MP, que passou a vigorar ontem, limitando funcionamento do comércio até às 19h, de segunda a sexta, sábados e domingo até meio-dia e toque de recolher das 21h às 5h até o próximo dia 15.

Na notificação, o procurador-geral de Justiça José Antônio Borges Pereira recomendou que os dispositivos do decreto da prefeitura, que flexibilizam as medidas mais restritivas já definidas pelo decreto estadual 836 fossem revogados e que prevalecesse a norma mais restritiva nos casos de conflito entre os decretos do Governo do Estado e da prefeitura.

O decreto permitia em Várzea Grande o funcionamento dos supermercados e mercados nos sábados até às 19 horas, e não como o Estado, que determinou o fechamento até ao meio-dia. Também permitiu que as igrejas e templos possam funcionar até às 20 horas, ou seja, uma hora antes de iniciar o toque de recolher, que vai das 21 horas até as 5 horas da manhã do dia subsequente. O decreto do Estado permite que em igrejas a ocupação por parte dos fiéis seja de 30% da capacidade de cada uma.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovam parecer do TCE favorável as contas da prefeitura

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Senado debate projeto de mato-grossense para autorizar estados a legislar sobre direito penal

A Comissão de Segurança Pública (CSP) pode votar nesta terça-feira,...

Governador de Mato Grosso nomeia advogado como novo desembargador

O governador Mauro Mendes nomeou o advogado Ricardo Almeida...
PUBLICIDADE