PUBLICIDADE

Mais 1,6 mil alunos voltam a ter aulas presenciais em 4 escolas municipais em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

Os alunos das escolas municipais José Reinaldo de Oliveira (302), São Francisco de Assis (189) e Pequeno Príncipe (396 estudantes) retornaram hoje para as salas de aulas, com aprendizado presencial. Na escola Basiliano do Carmo de Jesus as aulas começam na quarta-feira devido à ajustes técnicos visando obedecer todos os protocolos de biossegurança.

A retomada das aulas presenciais tem sido gradual na rede municipal em Sinop e, mês passado, ocorreram em quatro onde estudam cerca de 1,6 mil crianças. O ano letivo começou dia 8 passado com as aulas online para toda a rede municipal, para aproximadamente 17.800 alunos.

O ensino na modalidade remota vai continuar em todas elas, mesmo com o retorno presencial. O sistema híbrido funciona  com 50% das aulas presenciais e 50% online. Os alunos são divididos em dois grupos, em que parte estuda as terças e quintas e a outra parte as segundas e quartas. As sextas-feiras ficam como dias pedagógicos para apoio, com atendimento de reforço previamente  agendado com professores, informa a assessoria.

Para que não haja disseminação do vírus e contaminação dentro das escolas, a secretaria municipal de Educação está tomando todas as medidas de biossegurança instituídas pelos órgãos de saúde como  higienização de objetos e ambientes,  higienização das mãos, disponibilização de tapetes sanitizantes e álcool em gel, distanciamento social, entre outras medidas de biossegurança e prevenção no ambiente escolar.

No próximo dia 8 as escolas Valter Kunze, Leni Terezinha, Alvorada e União voltam a ter parte das aulas presenciais.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Férias da rede estadual em Mato Grosso iniciam na próxima semana

As férias escolares nas 648 escolas da Rede Estadual...

Creche que atende 300 alunos será restaurada em Nova Mutum; R$ 1,4 milhão

A prefeitura fará, dia 18, concorrência pública para selecionar...
PUBLICIDADE