PUBLICIDADE

Governador prevê reinício de cirurgias eletivas no Nortão a curto prazo

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm (foto: reprodução)

O governador Mauro Mendes (DEM) disse ontem à noite que a suspensão das cirurgias eletivas em Mato Grosso está com os dias contados e que as 15 cidades que compõem o Consórcio Intermunicipal de Saúde Vale do Teles Pires, formado por municípios da região Norte, devem ser as primeiras a ter as cirurgias que são de média e alta complexidades (mas que não são de emergência) retomadas em dias ou semanas.

Mauro adiantou que o Estado está em negociação com o Consórcio Teles Pires para a liberação de 4 mil cirurgias de várias especialidades e explicou que a prioridade à região Norte se deve à proatividade do consórcio, coordenado por prefeitos, em negociar com o governo. A revelação foi feita durante reunião de uma comitiva de Sinop que contou com a presenta dos deputados Juarez Costa (MDB) e Dilmar Dal Bosco, além de 11 vereadores.

“Nós estamos, neste momento, negociando com o consórcio regional do Teles Pires, quase 4 mil cirurgias para serem liberadas para atender em diversas especialidades. Esta negociação é com os prefeitos e com o consórcio regional. Nos próximos dias, ou próximas semanas, isso deve estar sendo autorizado para começar estas cirurgias ali na região, e em todas regiões de Mato Grosso também. Estamos iniciando por ali porque o Consórcio [Teles Pires] foi mais proativo, nos procurou e teve iniciativa. Agora nós vamos expandir este modelo para outras regiões e outros consórcios dentro de todo Mato Grosso”, revelou o governador.

Cirurgias eletivas são aquelas que não são emergenciais e que podem ser agendadas. O Governo suspendeu os agendamentos em 17 de março do ano passado quando estourou a crise sanitária em Mato Grosso.

O Consórcio Teles Pires é formado por Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Tapurah, Itanhangá, Ipiranga do Norte, Santa Rita do Trivelato, Vera, Santa Carmem, União do Sul, Nova Maringá, Cláudia, Nova Ubiratã e Feliz Natal.

O governador também confirmou que os procedimentos para reativação de UTIs Covid no Regional de Sinop devem ser finalizados em 10 dias

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

CPI conclui investigações sobre invasão de terras em Mato Grosso

Os deputados estaduais votaram, em redação final, o Projeto...

Nova Mutum: câmara vota redução de imposto para construção civil

O prefeito Leandro Félix (União) enviou, ao legislativo, projeto...

Sinop: vereadora comandará procuradoria da mulher da câmara

A solenidade de posse da Procuradoria da Mulher da...

Com investimento de R$ 5,4 milhões, governo de MT entrega escola reformada

O Governo de Mato Grosso entregou hoje a reforma...
PUBLICIDADE