PUBLICIDADE

Deputada de Mato Grosso poderá ser relatora do processo de cassação do paramentar acusado de atacar STF

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (foto: Caroline De Vita/assessoria)

A deputada federal por Mato Grosso, Rosa Neide (PT), além dos paramentares Fernando Rodolfo (PL-PE) e Luiz Carlos (PSDB-PE) foram sorteados para serem possíveis relatores do processo de cassação do parlamentar Daniel Silveira (PSL-RJ), que foi na última terça-feira após ter publicado vídeo com ataques ao Supremo Tribunal Federal (STF) e com apologia da ditadura militar.

Ele foi preso em flagrante por determinação do ministro da corte Alexandre de Moraes. Caberá ao presidente do Conselho de Ética, Juscelino Filho (DEM-MA) escolher o parlamentar que cuidará do processo. 

Após a instauração da ação no conselho e a designação do relator, a defesa terá 1o dias para apresentar argumentos por escrito. O relator terá 40 dias para conduzir a apuração e o mesmo prazo  para apresentar o parecer.  Após a conclusão, o acusado poderá recorrer à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Se a decisão for por suspensão ou cassação do mandato, a decisão final caberá ao plenário da Casa.  

Os três deputados sorteados foram favoráveis a manutenção da prisão de Daniel que foi derrotado na Câmara por 366 contra 160 votos e teve a prisão mantida. O parlamentar está preso no Batalhão Especial Profissional da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Concluído lançamento de vigas para obras de complexo viário no Mato Grosso

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra) informou,...

Avança projeto de deputado de MT que condiciona desapropriação para reforma agrária

A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural...

Justiça aprova criação de nova zona eleitoral em Sinop

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso...
PUBLICIDADE