PUBLICIDADE

Preço do milho em Mato Grosso tem leve queda; mercado futuro em alta

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

O indicador do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária registrou preço médio de R$ 64,86 na semana, queda de 0,46% ante a semana passada, justificada pelas menores negociações no mercado disponível nacional.

“Na CME o contrato corrente encerrou em alta de 0,33% em relação à semana passada, mesmo diante dos reportes de menores vendas do grão norte-americano e estimativas de safra divulgadas pelo USDA. A paridade julho deste ano apresentou aumento de 1,71%, sendo influenciado por dois indicadores que a compõem, dólar e o preço do contrato julho na CME-Group”, informou esta tarde o IMEA, em seu boletim semanal.

“Com os preços em Mato Grosso caindo e as cotações na CME-Group em alta, a diferença de base entre os preços de Mato Grosso e Chicago se distanciaram 24,14%”, conclui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Preço melhor e venda de milho em Mato Grosso chega a 68% da safra

A comercialização de milho no Estado, mês passado, da...

Preço do repolho cai 10% em Mato Grosso; abacaxi e abacate mais caros

O boletim semanal do Programa Brasileiro de Modernização do...

Seis frigoríficos de Mato Grosso são habilitados a exportar carne bovina para a Indonésia

A Indonésia oficializou a habilitação de 17 frigoríficos do...
PUBLICIDADE