PUBLICIDADE

Mato-grossense começa com Tribunal de Justiça Desportiva ainda sob intervenção

PUBLICIDADE
A Gazeta (foto: assessoria)

Daqui a uma semana, o Campeonato Mato-grossense da Primeira Divisão deste ano começará a ser disputado. O ingrediente especial do torneio regional é a presença do Cuiabá na elite do futebol brasileiro a partir de maio, quando iniciará o Brasileirão da Série A.

Contudo, o Estadual terá o seu pontapé inicial sem a existência da composição do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), órgão responsável em julgar os casos disciplinares e automaticamente o regulamento da disputa.

Desde setembro de 2019, o tribunal local está sob intervenção do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), instância máxima na área desportiva no Brasil. Desde então, é no Rio de Janeiro que os casos disciplinares e jurídicos relacionados ao futebol mato-grossense são julgados.

Sob responsabilidade da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) para a indicação dos membros indicados por instituições como Ministério Público Estadual (MPE) e Ordem dos Advogados do Brasil, o TJD sofreu intervenção após imbróglio envolvendo o atual presidente da entidade Aron Dresch que, na época, teria sido afastado por 120 dias em caso envolvendo o União de Rondonópolis. Na época, o tribunal era presidido por Jorge Miraglia Jaudy.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Definidos adversários do Brasil na fase de grupos da Copa do Mundo

Foram sorteados, há pouco, os grupos da Copa do...

Luverdense anuncia parte do elenco para a próxima temporada

O Luverdense divulgou os primeiros nomes do plantel que...

Cruzeiro empata com Botafogo e define Palmeiras como vice-campeão do Brasileiro

O Palmeiras confirmou a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Nesta...
PUBLICIDADE