PUBLICIDADE

Kalil firma parceria com Estado para acelerar obras do Parque Tecnológico em Várzea Grande

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), esteve reunido, hoje, com o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Nilton Borgato, para acelerar a conclusão das obras do Parque Tecnológico de Mato Grosso instalado na Cidade Industrial. Em comunicado divulgado nesta sexta-feira, o prefeito se comprometeu a oferecer a infraestrutura e parte do asfalto necessários para a obra.

“Vale ressaltar que a pavimentação já está sendo executada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra). Porém, conforme foi solicitado pela Seciteci, também contribuiremos com parte da pavimentação a fim de agilizar o cronograma de obras”, disse Kalil.

Além disso, o prefeito lembrou de uma pesquisa da Federação das Indústrias (Fiemt) que aponta Várzea Grande entre as 100 maiores cidades do Brasil em preferência para realização de negócios com a industrialização.

Antes de Kalil, em 2020, a então prefeita Lucimar Campos (DEM) já havia se reunido com o governador Mauro Mendes (DEM) para assinar a ordem de serviço que deu início às atividades. O investimento foi de R$ 8 milhões.

O espaço será um ambiente voltado à criação, desenvolvimento, disponibilização de soluções tecnológicas e atração de empresas inovadoras ao mercado. Localizado na região do Chapéu do Sol, em Várzea Grande, a área total é de 16 hectares. Para o projeto, é previsto a implantação de um centro de inovação, incubadoras, aceleradoras, centro de pesquisas, edifícios corporativos, estacionamento, parques, restaurantes e espaço para prestadoras de serviço.

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat) é parceira do projeto. A instituição já participou das ações de tecnologia e inovação do Parque Tecnológico, por meio de oferta de bolsas e recursos para a construção do Centro de Inovação, com investimento de aproximadamente 16 milhões.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

CPI conclui investigações sobre invasão de terras em Mato Grosso

Os deputados estaduais votaram, em redação final, o Projeto...

Nova Mutum: câmara vota redução de imposto para construção civil

O prefeito Leandro Félix (União) enviou, ao legislativo, projeto...

Sinop: vereadora comandará procuradoria da mulher da câmara

A solenidade de posse da Procuradoria da Mulher da...

Com investimento de R$ 5,4 milhões, governo de MT entrega escola reformada

O Governo de Mato Grosso entregou hoje a reforma...
PUBLICIDADE