PUBLICIDADE

Rajada de vento derrubou avião em lavoura em Sorriso, aponta Seripa

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba/Cleber Romero/ Lucas Torres, de Sorriso (fotos: divulgação)

O reporte final do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa VI) apontou que o avião Neiva, modelo EMB-202A, que caiu numa região de fazenda, quando passava defensivos numa lavoura, há cerca de duas semanas, foi provocada por uma rajada de vento lateral, consequentemente vindo a perder controle no solo e saindo pela lateral esquerda da pista.

O levantamento foi feito por investigadores do Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáutico, órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), localizado em Brasília.

A aeronave caiu na lavoura ficando com o trem de pouso para cima e teve diversas danos. A piloto foi internada em um hospital particular em Sorriso, com ferimentos leves, se recuperou e teve alta.

Consta no Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB) que o avião está com situação de aeronavegabilidade normal e com certificado de verificação de aeronavegabilidade válida até outubro deste ano. Além disso, não pode ser usada para operação de táxi aéreo e tem capacidade de transportar durante decolagem até 1,8 mil quilos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Suplente de vereador morre em acidente de carro em rodovia de Mato Grosso

Francisco Antônio de Matos, 62, morreu em um grave...

Prefeitura de Lucas abre seletivo com salários de até R$ 22 mil

A prefeitura de Lucas do Rio Verde divulgou hoje...

UFMT Sinop abre inscrições para seletivo de professor de medicina veterinária

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) publicou edital de...
PUBLICIDADE