quinta-feira, 3/julho/2025
PUBLICIDADE

Guarantã do Norte volta demitir mais trabalhadores impulsionado pela indústria

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

O município de Guarantã do Norte (233 quilômetros de Sinop) voltou a mandar mais trabalhadores embora, no mês de dezembro. Só Notícias constatou que foram fechadas 24 vagas a mais, saldo de 191 desligamentos e 167 contratações. Além disso, o saldo anula também foi negativo com fechamento de 45 vagas. Os dados são do ministério da Economia, divulgados recenemente.

Consta ainda no detalhamento que  o comércio foi o único setor a gerar empregos. Foram cinco vagas a mais, diferença de 82 contratos formalizados e 77 encerrados.

Já a indústria impulsionou negativamente e foi responsável pelo saldo negativo do mês com 27 trabalhadores desempregados a mais. Na sequência, aparecem construção civil e serviços com uma vaga fechada a mais cada.

Conforme Só Notícias já informou, os municípios de Matupá e Peixoto de Azevedo terminaram o ano com saldo positivo gerando 154 vagas de empregos.

No Estado foram fechadas 3.549 vagas a mais. Em Sinop, foram demitidos 394 funcionários a mais.  Em Cuiabá houve   111 demitidos a mais.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mais de 780 empresas são abertas em Alta Floresta

Alta Floresta ganhou 792 novas empresas, de micro, pequeno,...

No TCU, Ministério dos Transportes debate otimização da concessão da BR-163 de Sinop ao Pará

Oferecer uma infraestrutura de transporte condizente com a atual...
PUBLICIDADE