segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Ano letivo começará de forma online para mais de 4 mil alunos em Peixoto de Azevedo

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (foto: assessoria)

Os mais de 4 mil alunos das 22 escolas da rede municipal de educação de Peixoto de Azevedo (197 quilômetros de Sinop) iniciarão as atividades na modalidade online a partir do dia 22. Havia expectativa do formato presencial, mas a secretaria recuou devido a crescente de casos da Covid na cidade.

“Vamos começar dia 22 só que online, não vai mais ser presencial como tínhamos planejado, na forma híbrida. A gente sempre se adequa ao cronograma do Estado, como realmente o município está em situação delicada, reunimos uma comissão e ficou definido que, no primeiro momento, não retornaremos de forma presencial”, explicou a secretária municipal de Educação, Raimunda Barbosa da Silva.

Ainda de acordo com ela, “os alunos que não tem acesso a internet recebem apostilas. Eles pegam nas escolas ou a equipe entra em contato com os pais, faz visita”.

Em Sinop, conforme Só Notícias já informou, a secretária municipal de Educação, Sandra Donato anunciou o retorno às salas de aulas para mais de 17 mil alunos da rede municipal de forma escalonada. O ano letivo começa no próximo dia 8. No dia 22,  pelo menos 50% dos matriculados estarão nas escolas. A outra metade intercalará nos dias da semana, respeitando o limite de capacidade. Os alunos que não retornarem vão estudar de forma online.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Plano de educação de MT é apresentado no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...

Por causa da greve dos servidores, IFMT suspende eventos em Sinop e Tangará

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) anunciou hoje...

Unemat promove evento sobre geopolítica do Oriente Médio em Sinop

A Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (Facet) da...

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...
PUBLICIDADE