sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Criminosos estão usando nomes de promotores em Mato Grosso para aplicarem golpes  

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: divulgação/arquivo)

O Ministério Público do Estado divulgou, esta manhã, que bandidos estão usando nomes de promotores de justiça para tentar obter vantagens financeiras.  A versão investigada é que o criminoso liga para instituições e órgãos públicos, como câmaras de vereadores e prefeituras, e se identifica como sendo promotor. Diz que precisa se dirigir à cidade a trabalho e solicita à pessoa que atendeu a ligação que contrate um motorista para atendê-lo.

Após as tratativas, solicita os dados bancários da eventual vítima (o motorista), depois entra em contato com ela e afirma ter efetuado depósito em valor superior ao ajustado, por erro da secretária. Então pede ao motorista a devolução do numerário mediante depósito em sua conta corrente, com urgência.

Pelo menos uma pessoa já foi vítima do golpe em uma cidade do interior, sofrendo prejuízo financeiro. Os boletins de ocorrência já foram registrados para identificação dos suspeitos.

Por nota, o Ministério Público esclareceu que promotores de justiça não ligam solicitando a contratação de motoristas, não efetuam depósitos em contas de particulares a pretexto de cumprir agendas oficiais e nem solicitam devolução de valores.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria de MT apresenta plano de educação no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...

Motociclista é hospitalizado após colidir com carreta em rodovia de Alta Floresta

O acidente envolvendo uma Honda Titan preta e veículo...

Novo sorteio da Mega-Sena será neste sábado

As seis dezenas do concurso 2.718 da Mega-Sena serão...
PUBLICIDADE