quinta-feira, 30/maio/2024
PUBLICIDADE

Prefeitura deve alugar novo prédio e fazer adequações em ‘Upinha’ em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: Só Notícias/Guilherme Araujo/arquivo)

O secretário municipal de Saúde, Valério Gobbato, confirmou, em entrevista, ao Só Notícias, que a prefeitura se reunirá, durante a semana, com um representante do instituto responsável pela gestão da Upinha (Unidade de Pronto Atendimento), na região do bairro Menino Jesus, para debater questão de espaço físico e programar as adequações necessárias. Atualmente, a unidade funciona em um prédio na rua João Pedro Moreira de Carvalho, e a previsão é que um local maior receba as estruturas.

“Acredito que não faremos naquele prédio porque é muito difícil fazermos todas as adequações necessárias lá. Estamos emergencialmente vendo outros lugares para poder alocar as equipes e continuar prestando os serviços para a população até que seja tomado uma medida definitiva”, destacou.

Durante o dia, o local atende como Unidade Básica de Saúde. Já à noite e finais de semana trabalha em modelo de plantão, como Unidade de Pronto Atendimento. “Não adianta falar que vamos fazer nos próximos 15 dias porque isso é impossível, mas é uma das prioridades que temos que resolver”, salientou Gobbato.

Ainda de acordo com o secretário, a gestão já está planejando a construção de um hospital na região do bairro São Cristóvão. Não foram, no entanto, estipulados prazos. “Já estamos também mantendo contatos e fazendo a programação. Essa é a grande promessa do seu Roberto, compromisso de campanha, que é a construção do hospital naquela região”, afirmou.

Gobbato ainda completou reforçando que as equipes estão trabalhando sem medir esforços para os avanços necessários. “Estamos nos primeiros dias de mandato, e com uma pandemia, montando equipe, organizando as compras, verificando as dotações orçamentárias disponíveis para o ano, enfrentando alto índice de infestação de mosquito, com algumas unidades fechadas. Também estamos com 10% da nossa equipe de linha de frente afastada por ser grupo de risco. Toda equipe está se desmanchando para que possamos dar a resposta”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum: investimentos em saúde chegam a 30% da arrecadação municipal

O investimento de recursos municipais na saúde foi de...

Guarantã investe R$ 444 mil na compra de mais uma ambulância

A prefeitura de Guarantã do Norte (230 quilômetros de...

Potencial do setor florestal de Mato Grosso é divulgado em feira na França

A comitiva mato-grossense que representa 523 indústrias associadas ao...
PUBLICIDADE