PUBLICIDADE

Prefeito define advogado no comando da Agência Reguladora de Serviços Públicos em Sorriso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O prefeito Ari Lafin definiu, hoje, que o advogado Elso Rodrigues com diretor-presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Sorriso (AGER). Ele assumiu no lugar de Gilmar Ribas de Campos, que comandará a  ouvidoria do município “É uma função muito importante, pois representa a busca pelo atendimento de excelência ao cidadão, com a garantia que os serviços públicos administrados por meio de concessões sejam desempenhados com qualidade”, afirmou Lafin

De acordo com a assessoria, Elso respondia pela presidência do Comitê de Gestão Hídrica e de Esgotamento Sanitário. Ele já  foi vereador por dois mandatos (2001 e 2008) e integrou a administração nas funções de secretário em diferentes ocasiões e diversas pastas (Indústria e Comércio, Saúde e Cidade),  substitui o também advogado Gilmar Ribas de Campos, que também já atuou como secretário municipal (governo 2011 a 2012)  e assumiu a AGER a partir de sua criação.

A Agência foi instituída junho de 2018. Cabe à autarquia a atividade de regulação de serviços públicos ligados a saneamento básico, abastecimento de água tratada, esgotamento sanitário, transporte, rodoviária, cemitério, posto de abastecimento de aeronaves e outros serviços de concessão que venham a ser delegados pelo município.

A agência funciona no Ganha Tempo desde maio do ano passado. Entre os objetivos, está a adequada prestação destes serviços e a moderação do valor das tarifas, bem como o zelo pelo equilíbrio econômico-financeiro dos serviços públicos.

Ontem, conforme Só Notícias já informou o prefeito Ari Lafin indeferiu o pedido de reajuste de 5,67% na fatura de água em Sorriso. A solicitação foi realizada pela concessionaria responsável pelo serviço e aprovada pela Agência Regulação dos Serviços Públicos Delegados, mas acabou negada pelo gestor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

CPI conclui investigações sobre invasão de terras em Mato Grosso

Os deputados estaduais votaram, em redação final, o Projeto...

Nova Mutum: câmara vota redução de imposto para construção civil

O prefeito Leandro Félix (União) enviou, ao legislativo, projeto...

Sinop: vereadora comandará procuradoria da mulher da câmara

A solenidade de posse da Procuradoria da Mulher da...

Com investimento de R$ 5,4 milhões, governo de MT entrega escola reformada

O Governo de Mato Grosso entregou hoje a reforma...
PUBLICIDADE