segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Câmara aprova projeto que regulamenta atividades de condutor de turismo em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria)

A câmara de vereadores aprovou, esta tarde, o projeto de lei proposto pela prefeita Rosana Martinelli (PR) que regulamenta a atividade de “condutor de turismo local”. A proposta foi aprovada em turno único e, desta forma, volta para sanção da chefe do Poder Executivo municipal.

O projeto prevê cadastrar os guias que atuarão em visitas a “locais de interesse ambiental, como pontos históricos e ecológicos, dando-lhes informações e explanações no decorrer de todo o percurso de suas visitas”. Os operadores de turismo terão que passar por um curso que será realizado por instituições educacionais ou mesmo pela prefeitura e parceiros.

A qualificação ainda será regulamentada, porém, deverá ter como conteúdo mínimo técnicas de condução, atividade de interpretação ambiental, segurança e primeiros socorros, ética, apresentação pessoal e relações interpessoais, além de conhecimentos gerais sobre a região.

Eles também terão que ser brasileiros, ter mais de 18 anos, ensino fundamental completo e residentes em Sinop. A habilitação que será fornecida pelo departamento de Turismo do município terá validade de dois anos.

“Com a devida regulamentação e cadastro desses condutores, pode-se proporcionar, além do bem estar dos turistas, a devida aplicação prática dos conteúdos ministrados pelo curso a ser realizado pelo departamento municipal de Turismo e ou parceiros”, afirmou Rosana, no projeto.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros auxiliam moradora em trabalho de parto em Sorriso

O Corpo de Bombeiros de Sorriso auxiliou uma moradora,...

Comércio em Sinop não pode abrir no Dia do Trabalhador, informa CDL

Grande parte do comércio varejista geral não vai abrir...

Pescador morre afogado após barco virar em rio no Mato Grosso

A Polícia Civil confirmou que Willians Lopes de Siqueira,...
PUBLICIDADE